Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MÚSICA DE SUCESSO

Criador de Tropa de Elite detona Bolsonaro e ameaça processar o candidato

Foto do cantor Egypcio
Egypcio diz que Bolsonaro se apoderou de Tropa de Elite (foto: Reprodução)

O cantor Egypcio, intérprete e compositor da música Tropa de Elite, usou as redes sociais para detonar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados pelo o uso da canção durante a campanha de reeleição. O artista também disse que é contra o governo do atual mandatário e tem procurado meios legais para conseguir proibir o uso da música pelo político em seus eventos. “A gente está procurando nossos direitos para ver se a gente consegue tirar”, afirma.

“Venho recebendo diversas mensagens de fãs, amigos que estão indignados porque o nosso presidente e seus aliados estão usando Tropa de Elite nas campanhas eleitorais. Isso já se estende há anos, mesmo da outra vez, quando ele se candidatou, também usou. Isso causou uma indignação muito grande em mim. Eu estou ali cantando e de repente pode parecer também que eu estou mancomunado e que tem tudo a ver, mas queria deixar bem claro para vocês que eu sou contra esse atual governo, sempre fui, e não faço parte disso daí”, disparou o artista.

O cantor ainda afirmou que a campanha do atual presidente se apoderou da música, além de afirmar que a canção não tem nada a ver com o meio militar. “Eu não acho legal, eles estão usando impropriamente, se apoderaram da música e fizeram toda essa campanha em cima da música. Queria deixar aqui minha indignação, que não tem nada a ver, a música fala sobre outro assunto, é que acabou dando um duplo sentido tão grande para essa corporação, o meio militar todo, que rendeu o filme, foi legal para a gente, mas a letra não fala nada disso”, afirmou.

“A música fala de zoeira, de sair com a galera para a balada e tal, coisa que a gente fazia quando tinha 20 e poucos anos”, explicou o cantor, que ainda diz que pretende processar a campanha de Bolsonaro por uso indevido de sua obra, além de revelar que espera que o atual presidente perca as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Queria dizer só que estou indignado, sou contra, não achei legal. A gente está procurando nossos direitos para ver se a gente consegue tirar, mas é muito difícil, os caras são muito poderosos. Só para deixar bem claro que a gente é contra. Eu sou contra, pelo menos, e não quero que esse cara use a nossa música Tropa de Elite nas campanhas. Espero que ele não ganhe e que essa música não o ajude”, finalizou.

Leia mais