Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Clara Moneke avalia ‘cancelamento’ devido a tweets antigos: “Não sou influenciadora”

Foto de Clara Moneke
Clara Moneke falou sobre episódio de 'cancelamento' na internet (Foto: Webert Belicio/AgNews)

Intérprete de Caridade em No Rancho Fundo, trama das 18h da TV Globo, Clara Moneke comentou com o TV Pop sobre um breve cancelamento que enfrentou nas redes sociais depois de ter uns tweets antigos relembrados por usuários do X (antigo Twitter), em 2023. Depois de experimentar o sucesso na TV como Kate, em Vai na Fé (2023), a artista também teve que lidar com a exposição na internet. Apesar do desconforto, a artista garantiu ter uma grande rede de apoio para passar por eventuais dificuldades.

“Eu tenho uma equipe que é formada por grandes amigos meus, e nós todos somos realmente uma grande família. Parece que é um pouco redundante, enfim, mas é que minha equipe é 99,9% formada por jovens negros, então a gente se entende, a gente planeja muito. E quando rolou essa ocasião dos tweets, foi engraçado, porque não durou nem um dia, no mesmo dia as pessoas já reverteram isso para uma coisa que é tão natural, que é falar mal dos outros”, declarou.

+ Christina Rocha é demitida do SBT depois de 40 anos de contrato
+ Ana Maria Braga revela que pediu ‘licença’ a Tom Veiga para criar novo Louro: “Rezei”

“A gente adora, eu adoro, e talvez agora eu não posso mais externalizar tanto isso, mas eu adoro fofocar. Em uma conversa com os meus amigos, a gente infringe todos os direitos humanos (risos). Na época desses tweets, eu não era uma pessoa pública, então eu dava essas opiniões como muitas pessoas dão, e agora eu tenho mais esse cuidado porque eu acredito que nem tudo o que a gente pensa deve ser falado”, continuou.

Entre os tweets antigos, um se destacou entre os usuários do Twitter. Clara Moneke chama Anitta de “racistinha desgraçada”. Em outro, ela disparou: “Meu Deus, que v*ado chato”. Ela também chamou Tiago Lefeirt de “otário” e disse que Fiuk sairia do BBB 21 igual uma uva passa “de tanto chorar” dentro do programa.

Atualmente, Clara Moneke garantiu tomar mais cuidado ao dar sua própria opinião, seja na internet ou na vida real. “Eu acho que essa opinião agora da internet de que a gente precisa falar e precisa dar as nossas opiniões… Não, cara, a gente não precisa. E ainda mais eu nesse lugar, que eu tenho uma preguiça de me explicar. Então tudo o que fala a gente tem que se explicar, e eu tento ser o mais clara possível e verdadeira, mas podando porque a internet dá margem a tantas interpretações. Então às vezes você fala A, e a pessoa entende Y”, avaliou.

Por fim, a artista destacou que seu foco é em trabalhar com a arte, e não em ser formadora de opinião. “É difícil, mas minha rede de apoio é minha equipe, minha família, e também meu coração. Eu sou atriz, não sou influenciadora, eu trabalho com internet, mas eu não trabalho na internet. Eu tenho um outro foco, tenho outra missão a ser feita, então tudo o que me afasta disso, eu tento não dar tanto importância”, afirmou a estrela de No Rancho Fundo.

Leia mais