Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA LATA

Fátima Bernardes surpreende Lula com pergunta: “Não vou acreditar”

Imagem com montagem das fotos da apresentadora Fátima Bernardes e Luiz Inácio Lula da Silva
Fátima Bernardes e Luiz Inácio Lula da Silva; apresentadora surpreendeu político com pergunta sobre ministérios (foto: Globo/João Cotta/Reprodução)

Fátima Bernardes pegou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de surpresa com uma pergunta durante uma live com o humorista Paulo Vieira nesta quarta-feira (26). A nova apresentadora do The Voice Brasil quis saber do político sobre uma eventual participação de Simone Tebet (MDB) no governo dele, caso ele vença as eleições de 2022. No domingo (30), o petista vai disputar a preferência de milhões de eleitores com Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.

A ex-titular do Encontro pediu desculpas por não participar da conversa ao vivo porque na mesma noite estaria no Saia Justa, do GNT. Em seu questionamento, a jornalista ressaltou a ausência de mulheres em espaços de poder. “Nós, mulheres, somos maioria da população, dos eleitores, temos maior escolaridade, mas ainda ganhamos menos e ocupamos poucos espaços de poder. O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério”, lembrou ela.

A contratada da Globo, então, perguntou ao petista sobre a possibilidade de incluir mais mulheres entre os seus próximos ministros. “Que papel as mulheres terão nesse ministério? E o que o senhor pensa em convidar a Simone Tebet para o seu governo de alguma maneira? Não me diga que o senhor ainda não conversou com ela sobre isso, porque eu não vou acreditar”, disparou. Apesar de Lula ter destacado a importância de Tebet na nova etapa nas eleições, já que no primeiro turno ela recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%), ele preferiu manter cautela em falar sobre possíveis ministros.

“Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar a equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigos do que amigos. Eu posso dizer, Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo. Não só porque são a maioria, mas porque já está provado que a mulher não é sexo inferior, não é sexo frágil”, disse Lula durante live com Paulo Vieira.

Leia mais