Triturando e Vem Pra Cá fazem SBT passar por vexame histórico

Patricia Abravanel e o Vem Pra Cá afugentaram o pouco público que o SBT tinha na tarde de segunda (foto: Reprodução/SBT)
Patricia Abravanel e o Vem Pra Cá afugentaram o pouco público que o SBT tinha na tarde de segunda (foto: Reprodução/SBT)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nota da Redação: em mais uma tentativa de salvar o Vem Pra Cá, Silvio Santos promoverá novas mudanças na grade de programação do SBT a partir desta terça-feira (4). Clique aqui e saiba mais informações.

Não satisfeito com o fracasso de sua própria filha, Silvio Santos decidiu ir em busca da humilhação em praça pública. Em uma bizarra tentativa de atrair mais público para o flopado Vem Pra Cá, o dono do Baú aprontou mais uma das suas e promoveu uma revolução na grade de programação do SBT nesta segunda-feira (3). O resultado? A emissora atingiu alguns de seus piores índices de toda a história na faixa que foi alvo do choque de gestão do acionista, como ele é chamado nos bastidores da rede.

Em plena hora do almoço, o empresário trocou os desenhos animados do Bom dia & Cia por uma enfadonha maratona de vídeos da internet e de bizarrices no Triturando, ressuscitado depois de meses fora do ar. A falta de pauta era tamanha que o programa chegou ao ponto de colocar os seus integrantes para triturarem maionese, pão de alho ou queijo coalho em um debate sem noção sobre churrascos.

Os dados prévios da Grande São Paulo apontam que a volta triunfal do Fofobyte, triturador de papel que se tornou uma das maiores obsessões de Silvio Santos, marcou apenas 2,9 pontos de média e ficou na quarta colocação, superado por Globo (11,3), Record (7,3) e Band (3,3). Durante três minutos consecutivos, a atração registrou apenas 2,1 e ficou próxima da Cultura, que anotava 1,2 ponto.

O pandemônio causado pelo Triturando causou um estrago ainda maior na já baixa audiência do Vem Pra Cá. A revista eletrônica de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano teve a sua pior média da história, inclusive levando em conta também as edições transmitidas na faixa matinal: a atração teve apenas 1,9 ponto e também ficou em quarto lugar. Diferentemente de seu antecessor, o programa perdeu para a Cultura (2,0) e ganhou da Band (1,6), mas continuou bem longe da líder Globo (11,1) e da vice-líder Record (8,2). Durante cinco minutos, ficou em quinto lugar.

A julgar pelos índices do primeiro dia da nova grade de programação do SBT, Patricia Abravanel precisará de mais do que uma corrente de pastores para salvar o Vem Pra Cá dos olhares furiosos de seu próprio pai, que não deve ter ficado nada feliz acompanhando os números desta segunda. Não será uma surpresa se o telefone tocar até o fim do dia…

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da nova programação do SBT e das demais emissoras nesta segunda na manhã de terça-feira (4).

Leia mais