Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLA CECATO

Ex-âncora da Record é chutada da Jovem Pan após derrota de Bolsonaro

Imagem com foto da jornalista Carla Cecato
Carla Cecato, ex-jornalista da Record, foi dispensada da Jovem Pan (foto: Reprodução)

Carla Cecato, ex-jornalista da Record que apresentou o programa da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi dispensada da Jovem Pan após o fim das eleições. A profissional estava de licença do grupo de comunicação comandado pelo empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, desde outubro. Após a derrota do atual chefe do Executivo para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (30), a emissora fez diversas demissões entre repórteres, comentaristas e apresentadores.

Além da ex-âncora do Fala Brasil, a Jovem Pan também demitiu Augusto Nunes, Caio Coppolla, Guga Noblat, Guilherme Fiuza e Maicon Mendes. No mês passado, Cecato havia desistido de deixar a empresa após conseguir negociar um aumento salarial. Ela era apresentadora do programa Linha de Frente, exibido diariamente na faixa das 14h. Em conversa com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, ela explicou que havia conseguido um aumento depois que a atração deixou de ser semanal.

“Eu renegociei o meu contrato antigo, claro. É um novo acordo em relação ao que nós tínhamos. Agora ficou melhor para mim e para a Jovem Pan”, disse a apresentadora do programa eleitoral de Bolsonaro, na época. Após integrar a equipe do político na campanha, ela passou a ser alvo de críticas nas redes sociais e teve a credibilidade questionada. A jornalista também chegou a divulgar notícias falsas em uma rede social de fotos, o que fez com que a plataforma colocasse um aviso de que seu perfil não era confiável devido a quantidade de vídeos manipulados.

Carla Cecato foi demitida da Record por e-mail no dia 13 de maio de 2021. Na época, a emissora comunicou que não precisava mais dos serviços da jornalista e pediu para que ela fosse até a sede do canal em São Paulo para formalizar a sua saída. A âncora faturava R$ 65 mil mensais e, internamente, comenta-se que ela trabalhava pouco para ganhar muito. Nos últimos tempos como contratada do canal do bispo Edir Macedo, ela dava expediente apenas duas vezes por semana e não raramente apresentava atestados médicos.

Apesar de ter ficado conhecida do público como uma das principais apresentadoras da Record, foi na Globo onde Cecato começou a carreira na televisão. Em um vídeo do Domingão do Faustão (1989-2021) de 1996, a jornalista aparece como atriz em uma das icônicas pegadinhas de Fausto Silva, atualmente contratado da Band. Em uma das brincadeiras, a ex-apresentadora da Jovem Pan News finge estar oferecendo testes de camisinha na rua. Ao abordar alguns homens, a personagem avisa que uma amiga está dentro de uma cabine para ensinar a usar o preservativo. Quando as “vítimas” entram na caixa, elas são surpreendidas ao encontrar uma mulher bem diferente do que imaginavam que estaria ali dentro.

Leia mais