Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
QUESTÕES CONTRATUAIS

Carla Cecato anuncia saída da Jovem Pan: “Não estava valendo a pena”

Imagem com foto da jornalista Carla Cecato
Carla Cecato durante apresentação do programa Linha de Frente; jornalista anunciou saída da Jovem Pan (foto: Reprodução/Jovem Pan)

A jornalista Carla Cecato anunciou na noite desta terça-feira (20) que está deixando a Jovem Pan News. Contratada pela emissora do empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, há dois meses, a ex-âncora da Record gravou um vídeo para explicar que está se desligando da empresa por divergências contratuais. Ela comandava o Linha de Frente, atração de debate que era semanal e passou a ser exibida diariamente no mês passado.

“Vim aqui pra falar antes que comecem a inventar mentira, que eu não vou trabalhar mais na Jovem Pan por enquanto”, avisou a ex-apresentadora do Fala Brasil em seu perfil em uma rede social de fotos. “Eu adoro a emissora, gostei demais de trabalhar lá, espero voltar em breve, mas como passei para um programa diário, ao vivo, não estava valendo mais a pena para mim”, afirmou. Segundo a jornalista, seu contrato previa apenas duas vezes na semana.

“Pro ao vivo, agora, não valia a pena”, reforçou ela, que também passou a substituir Antonia Fontenelle no Talk Show JP, nas noites de domingo enquanto a atriz e youtuber tenta uma vaga de deputada federal nas eleições do Rio de Janeiro. De acordo com informações do portal UOL, Cecato avisou a Jovem Pan do seu desligamento da emissora minutos antes de uma gravação, no momento em que a ex-ginasta Daiane dos Santos e o cantor John Amplificado estavam a caminho da sede da emissora, em São Paulo, para participar do programa de entrevistas.

A saída da Record

Carla Cecato foi demitida da Record por e-mail no dia 13 de maio de 2021. Na época, a emissora comunicou que não precisava mais dos serviços da jornalista e pediu para que ela fosse até a sede do canal em São Paulo para formalizar a sua saída. A âncora faturava R$ 65 mil mensais e, internamente, comenta-se que ela trabalhava pouco para ganhar muito. Nos últimos tempos como contratada do canal do bispo Edir Macedo, ela dava expediente apenas duas vezes por semana e não raramente apresentava atestados médicos.

O que também contribuiu para a saída de Cecato da Record no passado foram os problemas de relacionamento com suas colegas de trabalho. Há nove anos, ela provocou uma crise de choro em Roberta Piza, com quem dividia a bancada do Fala Brasil. As duas discutiram por conta da personagem Carminha, vilã da novela Avenida Brasil, da Globo. No início deste de 2021, ela voltou a tirar o sono dos executivos da Record ao protagonizar uma discussão nas redes sociais com Salcy Lima por conta de roupas de luxo. A direção não gostou nada da exposição pública das duas funcionárias, e Salcy acabou deslocada para os boletins da meia-noite do Jornal da Record, onde permanece até hoje.

O início da carreira 

Apesar de ter ficado conhecida do público como uma das principais apresentadoras do jornalismo da Record, foi na Globo onde Carla Cecato começou a carreira na televisão. Em um vídeo do Domingão do Faustão (1989-2021) de 1996, a jornalista aparece como atriz em uma das icônicas pegadinhas de Fausto Silva, atualmente contratado da Band. Em uma das brincadeiras, a ex-apresentadora da Jovem Pan News finge estar oferecendo testes de camisinha na rua.

Ao abordar alguns homens, a personagem avisa que uma amiga está dentro de uma cabine para ensinar a usar o preservativo. Quando as “vítimas” entram na caixa, elas são surpreendidas ao encontrar um mulher bem diferente do que imaginavam que estaria ali dentro. A novela Malhação (1995-2020) também contou com a presença da jornalista. Na temporada de 1995, Carla Cecato aparece como secretária da personagem Paula Pratta (Silvia Pfeifer), dona da academia onde se passava a história da primeira temporada.

Leia mais