Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Diretor do Domingão do Faustão surpreende colegas e pede demissão da Globo

Cris Gomes é marido da cantora Luiza Possi; ele será o diretor de Faustão na Band (foto: Reprodução)
Cris Gomes é marido da cantora Luiza Possi; ele será o diretor de Faustão na Band (foto: Reprodução)

Cris Gomes, diretor do Domingão do Faustão, pediu demissão da Globo na última sexta-feira (30) para assinar com a Band. Fausto Silva quer que o profissional seja o diretor do programa que ele terá na emissora paulista em 2022. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles. Faustão vai assinar um contrato de cinco anos com a Band nos próximos dias. De acordo com o colunista Flávio Ricco, ele poderá apresentar um programa nas noites de domingo, depois das 20h, ou um tal show diário, a partir das 23h30.

Anunciado como o novo reforço da programação da Band para o ano que vem, Faustão ainda tem mais sete meses de contrato com a Globo pela frente antes de começar a dar expediente em sua nova (e velha) casa. O apresentador usará parte dos últimos meses do Domingão para fazer um recrutamento dos funcionários de sua confiança, que também serão convidados por ele para mudar de emissora.

Nas próximas semanas, outros profissionais deverão ser convidados para fazer o mesmo caminho, afinal de contas, há pressa para que a pré-produção da nova atração do veterano seja iniciada. No entanto, alguns profissionais têm receio de trocar a Globo pela Band. Por mais que eles admirem e confiem no trabalho do comunicador, estar na emissora líder de audiência sempre é uma garantia de estabilidade.

Fausto Silva, por sinal, causou revolta na diretoria da Globo ao vazar para a imprensa qual seria o seu próximo destino profissional. A emissora não esperava que o comunicador fosse antecipar com uma antecedência tão grande para onde ele iria, apesar de ele já ter sinalizado que estava com negociações encaminhadas com outro canal. Apesar do incômodo e da propaganda involuntária para um futuro concorrente, não está nos planos a interrupção do Domingão do Faustão antes do derradeiro episódio de 26 de dezembro, já que o programa tem longos acordos publicitários fechados.

Leia mais