Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVELA MEXICANA

A Usurpadora: Revoltada com farsa, Piedade expulsa Paola sem dó

Cena da novela A Usurpadora
A Usurpadora é a novela mexicana da Viva (foto: Reprodução/VIva)

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de A Usurpadora? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 7 de novembro
Capítulo 96
Isabel conversa seriamente com Carlos Daniel e tenta fazê-lo entender que só a está pedindo em casamento para tentar esquecer Paulina e propõe a ele que só volte a lhe falar em casamento quando estiver certo de seus sentimentos. Paulina conta a Rodrigo que fez uma proposta a Paola para que ela dê o divórcio a Carlos Daniel, mas ele não concorda com a decisão que ela tomou. Paulina fala sobre Osvaldo para Rodrigo e conta que ele foi seu namorado, mas não entra em detalhes. Willy está de volta e pressiona Estephanie para que lhe dê mais dinheiro. Paola, mais uma vez, suborna Lalinha para que ela consiga o endereço de Willy e Estephanie. Rodrigo conta para a Vovó Piedade que o Dr. Edmundo pediu Paulina em casamento. Paola procura Willy e propõe que os dois se unam para destruir Paulina e a família Bracho. Enquanto isso, na fábrica, Estephanie, demonstrando estar completamente dominada por Willy, discute violentamente com Rodrigo e Paulina ao colocar em dúvida a lisura com que eles estão comandando a auditoria que se realiza na empresa.

Terça-feira, 8 de novembro
Capítulo 97
Revoltada com a farsa, Dona Piedade expulsa Paola da mansão, mas ela reage ferozmente, se nega a ir embora e lembra vovó Piedade que ela tem direito, por lei, de viver na casa da família Bracho. Carlos Daniel pede a Leda que não conte nada à Paulina sobre Isabel. Leda promete que não contará. O Dr. Edmundo não desiste de seu amor e liga de Miami para Paulina só para lhe dizer que a ama. Dona Piedade conta a Rodrigo e Paulina que Paola não está paralítica e que tudo não passou de mais uma farsa de Paola. A revelação deixa Paulina muito feliz, pois ela não acredita que sua irmã seja capaz de fingir a esse ponto. Leda, que não perde a chance de criar situações difíceis para os Bracho, conta para Paola que Carlos Daniel tem uma amante. Paola aparece na fábrica e conta para Rodrigo e Paulina o que acaba de saber e aproveita para avisar que o adultério de Carlos Daniel vai complicar o divórcio. Paulina tenta resolver a situação oferecendo, mais uma vez, os quinhentos mil dólares, mas Paola chantageia a irmã e exige que ela lhe dê os dois milhões de dólares que recebeu de Douglas Maldonado. Mais tarde, Paola se encontra com Willy e propõe a ele que incendeiem a fábrica Bracho. Na mansão, Elvira decide desmascarar Paola e conta toda a verdade para a vovó Piedade, sem imaginar que Paola está ouvindo tudo. No dia seguinte, Elvira chega e diz a Paola que não quer mais ser sua enfermeira. Fingindo não saber de nada, Paola sai com Elvira, com a intenção de se vingar dela por sua traição, mas no caminho, ela perde o controle do carro e sofre um terrível acidente.

Quarta-feira, 9 de novembro
Capítulo 98
Convencida de que Carlos Daniel ama Paulina, Isabel decide pôr um ponto final no seu relacionamento com ele. Os dois conversam seriamente e ela o faz ver que ele precisa enfrentar os seus problemas e lutar por seus objetivos e, principalmente, por seu amor. Carlos Daniel fica sabendo, através de Rodrigo, que Paola esteve fingindo o tempo todo. Agora, mais do que nunca, ele está disposto a enfrentar seus problemas e decide voltar para enfrentar Paola e resolver de uma vez por todas a questão do divórcio. Enquanto Carlos Daniel inicia sua viagem de volta, Paulina recebe a notícia de que sua irmã sofreu um terrível acidente e que está internada em estado grave. Leda desiste de tentar conquistar Carlos Daniel e viaja para a Europa. Estephanie vibra ao saber que Paola está quase morrendo. No hospital, o médico previne Rodrigo para que a família se prepare para o pior pois o estado de Paola é extremamente grave. Paulina se desespera ao ver a irmã entre a vida e a morte e se culpa por ter comprado o carro e não ter lhe dado o dinheiro que ela exigiu. Carlos Daniel chega ao hospital e tenta fazer Paulina entender que não é culpada de nada e diz a ela que a morte de Paola significará a felicidade deles, mas Paulina acaba com suas esperanças ao afirmar que caso sua irmã morra, o túmulo dela será uma barreira intransponível entre eles. Ao saber do acidente, Willy vê seus planos desmoronarem, mas garante à Estephanie que, sozinho, levará à diante o que ele e Paola haviam combinado para destruir os Bracho. Enquanto Willy procura um cúmplice para incendiar a fábrica, Paola, em seu delírio, fala do que ela e Willy tinham planos para incendiar a fábrica Bracho.

Quinta-feira, 10 de novembro
Capítulo 99
Carlos Daniel decide ir ao hospital e, ao ver Paola inconsciente, diz a Paulina que a perdoa por tudo que ela fez de mal a ele e a sua família. Depois, os dois conversam, Carlos Daniel toca mais uma vez no assunto do casamento e Paulina promete que se sua irmã morrer eles voltarão a falar no assunto. A promessa de Paulina deixa Carlos Daniel cheio de esperanças, mas ela confessa para sua irmã que só prometeu para que ele não se recusasse a ouvi-la no seu leito de morte. Paola acorda e sente que a morte se aproxima. Ela está muito mudada, arrependida e ao se lembrar do que havia combinado com Willy, conta tudo para Paulina e pede a ela que o vigie e evite que chegue a incendiar a fábrica. Paola pede a presença de um padre e volta a pedir para a irmã que se case com Carlos Daniel. Willy chega em casa completamente bêbado e ainda traz o amigo Maurício. Estephanie acorda com o barulho, discute violentamente com ele e o expulsa de casa. O Dr. Varella informa que Paola entrou em coma e que sua morte pode acontecer a qualquer momento. A notícia de que Paola entrou em coma deixa Paulina desesperada e ela avisa imediatamente os Bracho. Carlos Daniel chega ao hospital acompanhado pela vovó Piedade e, a pedido de Paulina, que acredita que sua irmã poderá ouvi-lo, pede a ele que diga que a perdoa. Antes de morrer, Paola é perdoada por Carlos Daniel e por toda a família Bracho.

Sexta-feira, 11 de novembro
Capítulo 100
O velório, por determinação da vovó Piedade, acontece na própria mansão. O Dr. Edmundo comparece ao velório e consola Paulina sob o olhar ciumento de Carlos Daniel. Willy volta para casa e conta para Estephanie sobre a morte de Paola. Estephanie critica a família por realizar o velório na mansão pois considera um ato hipócrita depois de tudo que Paola fez contra todos eles. Willy tenta uma reaproximação e Estephanie, mais uma vez, cai na conversa do marido. Agora que Paola está morta, Rodrigo acredita que Willy seja uma terrível ameaça contra os Bracho. Depois do funeral, Paulina começa a pensar no que fará de sua vida e fica dividida entre duas possibilidades: sair do país ou casar-se com o Dr. Edmundo, já que está determinada a não aceitar o pedido de casamento de Carlos Daniel. Pressionada por Willy, Estephanie procura Rodrigo e exige a sua parte na herança dos Bracho.

A Usurpadora vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30 e 11h45, no Viva. Aos sábados, o canal por assinatura da Globo exibe maratona da novela a partir das 8h45.

Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais