Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Bento Ribeiro, do Furo MTV, relata internação e vício em drogas

Ex-apresentador do Furo MTV, Bento Ribeiro revela que teve problemas com drogas (foto: Reprodução)

Famoso por apresentar o Furo MTV na extinta MTV Brasil, o humorista e ator Bento Ribeiro relatou que teve problemas com drogas nos últimos anos. Afastado da TV, ele acaba de lançar o podcast Ben-Yur, onde fala pela primeira vez sobre o vício e o tempo em que ficou internado numa clínica de reabilitação.

“Passei por umas crises pessoais. Não estava mais funcionando. Não conseguia mais fazer humor. Tinha muita coisa na minha vida que eu não estava conseguindo lidar. Tive umas crises, entrei em parafuso e meio que não consegui trabalhar direito. Minha cabeça estava quebrada por um tempo, muitas coisas pessoais, drogas, merda que eu fazia… Um monte de comportamento. Estava meio perdido”, desabafou o ex-colega de bancada de Dani Calabresa no primeiro episódio do podcast.

Bento Ribeiro é filho do escritor João Ubaldo Ribeiro, morto em 2014. Ele conta que após passar um tempo na clínica se recuperando, retorna ao trabalho com esse novo projeto com o amigo e roteirista Yuri Moraes. “Fui para uma clínica para dar uma limpada, só para desintoxicar mesmo. Lá tem umas sessões de grupos, mas basicamente você fica num ambiente meio que se limpando”, explica o ator, que fez par romântico com Claudia Ohana na novela A Favorita, da Globo, em 2008.

Segundo o artista, o uso de drogas o fez perder parte da concentração e da memória, e que o vício quase lhe tirou a vida: “Foi um conjunto de coisas na minha vida, de merdas, que aí eu meio que não consegui lidar. Quando você fica desconectado da realidade… Não conseguia me concentrar para mais nada, nem me lembrar das coisas direito, nem prestar atenção em nada direito por mais de cinco minutos. Foi uma bola de neve. Sinto que se eu tivesse continuado na rota que eu estava, eu tinha morrido já. Eu fumava três maços de cigarro por dia. Fumava tanto que acendia um e depois outro, esquecendo que já tinha acendido”.

“Já fui compulsivo de inúmeras coisas. Uma compulsão autodestrutiva. Eu tinha muita raiva de tudo, de todo mundo. Eu treinava 24 horas por dia, fazendo exercícios e querendo me tornar uma máquina mortífera. Andava na rua querendo que alguém mexesse comigo”, disse o humorista de 39 anos.

Em outro episódio do podcast, ele entrevista o também humorista Gui Santana, que chega a citar que o programa que Bento na MTV Brasil acabou por ele faltar nas gravações. “Vou te falar. Essa época aí, foi difícil. Não me orgulho. Naquela época, eu estava tomando ácido igual a quem toma tic tac [caixinhas de balas]. Estava tomando ácido para viver. Tomava no Furo MTV [nome do programa]. Comprava lá”, conta Bento Ribeiro.

Leia mais