Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JUNGLE FIGHT

Para barrar UFC na Band, Globo decide exibir lutas nas noites de domingo

Imagem com foto do lutador Bruno Guerra, que faturou cinturão do Jungle Fight 111 em setembro
O lutador Bruno Guerra, que faturou cinturão do Jungle Fight 111 em setembro; Globo vai exibir melhores momentos da organização de MMA na TV aberta (foto: Leonardo Fabri)

Após perder os direitos de transmissão do UFC (Ultimate Fighting Championship) para a Band, a Globo vai colocar uma faixa de melhores momentos de MMA (Artes Marciais Mistas) na programação da TV aberta para impulsionar vendas de assinaturas do Combate, canal de pay-per-view de lutas do grupo. A emissora marcou para a madrugada de domingo (13) para segunda (14), depois do filme do Domingo Maior, a estreia da Faixa Combate. O programa terá trechos de lutas do Jungle Fight, principal concorrente da organização de Dana White na América Latina.

No passado, o torneio também já contou com transmissões de lutas na Band e na RedeTV!. Segundo apurou o TV Pop com exclusividade, a Faixa Combate deverá se tornar fixa na grade de programação da Globo nas madrugadas de domingo para segunda, desde que os primeiros índices de audiência da novidade sejam animadores. Por enquanto, a emissora exibirá apenas compactos do Jungle Fight, maior organização de lutas de MMA da América Latina e rival regional do UFC, que a partir de 2023 será exclusivo da Band em TV aberta.

“Comunicamos transmissão dos melhores momentos de Jungle Fight na madrugada de domingo para segunda, dia 13 de novembro, após Domingo Maior”, disse a Globo em comunicado interno enviado para emissoras afiliadas. De acordo com o planejamento do setor de Programação da Globo, a Faixa Combate contará com 30 minutos de duração, depois do Domingo Maior.

Ainda segundo a emissora, a grade da madrugada de domingo para segunda passará a contar com a seguinte configuração: 23h25 Vai que Cola; 00h10 Domingo Maior; 01h30 Faixa Combate – Jungle Fight (Melhores Momentos); e 02h05 Cinemaço, sessão de cinema que encerra a grade antes do telejornal Hora 1. O programa com trechos de lutas do concorrente do UFC contará com dois blocos e um intervalo de cinco minutos para comercialização.

Criado em 2003 pelo empresário e ex-atleta brasileiro Wallid Ismail, que foi oito vezes campeão brasileiro de Jiu-Jitsu e é ex-campeão mundial de Vale Tudo, o Jungle Fight teve seu primeiro evento realizado em Manaus, no Estado do Amazonas. É o maior campeonato de artes marciais mistas da América Latina e reúne atletas em lutas realizadas Brasil afora. A organização conta com sete categorias de peso que agrupam mais de 600 atletas de diversas nacionalidades e modalidades, revelando grandes campeões ao esporte mundial. Na TV por assinatura, além de disputas exclusivas no Combate, o Jungle Fight tem lutas transmitidas pelo SporTV, também da Globo.

Procurada pelo TV Pop, a Central Globo de Comunicação afirma que “a Faixa Combate, que será exibida na madrugada de domingo para segunda-feira, é uma iniciativa pontual”.

Leia mais