Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VANESSA

Letícia Colin destaca força feminina e complexidade em Todas as Flores

Foto de Letícia Colin
Letícia Colin falou sobre papel em Todas as Flores (foto: Reprodução/Globo)

A novela exclusiva do Globoplay, Todas as Flores, tem gerado muita repercussão pelo papel denso de Vanessa, interpretado por Letícia Colin. A atriz revelou em entrevista que tem sido muito diferente um papel com tantas camadas e maldoso. “Fazer uma novela do João Emanuel Carneiro é sempre uma maravilha”, afirmou ela.

A artista comemorou que o autor consiga criar grandes papéis para mulheres e destaque a personalidade de cada uma. “Ele tem personagens femininas complexas. A Vanessa tem um vazio muito grande, uma falta de afeto desde infância… Ela foi criada para ser mulher de homem rico. Cresceu sem valores, ética e moral. Foi meio que se transformando em um monstrinho”, pontuou em conversa com a Quem.

Se a personagem tem um jeito tão difícil, Letícia Colin revela que é quase que ridícula as tentativas de Vanessa de ser ruim. “Ela tem um lado muito bem-humorado. Tento levar essa leveza. Isso traz novas perspectivas para a personagem”, afirmou ela. A artista destacou a parceria ao lado de Sophie Charlotte. As duas interpretam os extremos em Todas as Flores.

“A Sophie Charlotte é uma atriz que admiro muito. Sempre tive vontade de encontrá-la em cena. Um dia ela falou uma coisa, que quero repetir: ‘Precisa ter muita afinidade para a gente poder desafinar, fazer as cenas de aspereza que a gente tem, de ruídos, em que elas se provocam mesmo’. Isso vem de uma confiança que nós temos uma na outra muito grande para podermos fazer as cenas de uma maneira tão livre”, declarou.

Recentemente, a atriz da Globo falou sobre a personagem da colega e destacou a pureza do papel. “Quando a Maíra [personagem de Sophie Charlotte] entra, as duas ficam desestabilizadas, porque ela é uma mulher muito iluminada, profunda, conectada com valores da vida. Maíra quer ser feliz, amar, se apaixonar, e não ter dinheiro, ser famosa, ser rica, poderosa. Para elas, é um bug no sistema. Como elas convivem com essa mulher? Acho muito rico esse trio familiar”, contou ao se referir a Regina Casé.

Leia mais