Alexandre Garcia se revolta e quase pede demissão ao vivo na CNN Brasil

Alexandre Garcia discutiu com Rafael Colombo durante o Novo Dia (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Alexandre Garcia discutiu com Rafael Colombo durante o Novo Dia (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os telespectadores do Novo Dia se depararam com uma cena inusitada na manhã desta quinta-feira (6). Durante o quadro Liberdade de Opinião, o comentarista Alexandre Garcia se revoltou com as intervenções feitas pelo âncora Rafael Colombo, que é o encarregado da mediação do espaço. Nitidamente contrariado, ele ignorou o último dos questionamentos feitos pelo apresentador do telejornal e deu a entender que se demitiria da CNN Brasil, afirmando não saber se voltará ao ar na sexta-feira (7), e constrangeu o âncora do matinal.

O entrevero entre os jornalistas aconteceu após Garcia defender Jair Bolsonaro, que afirmou na noite de quarta (5) ter um decreto preparado para vetar lockdowns em todo o território nacional. Depois da análise do comentarista, Colombo o interpelou, como já acontece normalmente no quadro. “Mas a Constituição tem o direito a Vida, Alexandre. Os governadores e os prefeitos não estão tentando garantir o direito a vida?”, questionou o âncora.

Após a pergunta do apresentador do Novo Dia, Alexandre Garcia ficou em silêncio por dez segundos. Ele respirou fundo, mas permaneceu sem falar nada. Depois disso, Rafael Colombo tentou encerrar o espaço, acreditando que havia uma falha de comunicação, e agradeceu o comentarista pela presença, lembrando que eles voltariam a conversar na manhã do dia seguinte. Foi quando Garcia quebrou o silêncio.

“Eu estou sendo entrevistado”, balbuciou o comentarista. Colombo o interrompeu, dizendo que havia pensado que ele não estava ouvindo os estúdios de São Paulo. “Não sei se a gente volta”, retrucou Garcia. Sem graça, o âncora do telejornal matinal da CNN Brasil se limitou a soltar um “ok” e encerrou a edição do Liberdade de Opinião.

Assista ao vídeo do momento em que Alexandre Garcia ameaça se demitir da CNN Brasil:

Leia mais