Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CONFUSÃO EM BANANAL

Filho de Leonardo xinga cidade e causa revolta; produtora pede desculpas

Foto de João Guilherme, Leonardo e Zé Felipe
João Guilherme (de colar) deixou Netflix em maus lençóis (foto: Reprodução)

João Guilherme, filho do cantor Leonardo, causou revolta nas redes sociais por ter feito comentários ofensivos sobre a cidade de Bananal, no interior de São Paulo, onde é gravada a série De Volta aos 15, da Netflix. Em uma publicação na internet, o ator de 20 anos usa a palavra “bosta” para se referir ao município. Por causa da repercussão, o prefeito da cidade paulista pediu uma retração do artista, da plataforma de streaming e da produtora responsável pelo projeto. O político ameaçou cancelar as autorizações para filmagens na cidade.

“Tive uma triste surpresa com várias mensagens no telefone sobre um vídeo circulando nas redes sociais de um ator gravando uma série em Bananal, denegrindo a imagem da nossa cidade. Já entrei em contato com a produtora e exigi uma retratação formal. Caso não haja uma retratação, eu revogarei a autorização das gravações na cidade”, disse o prefeito William Landim da Silva (Republicanos) em vídeo nas redes sociais.

Em comunicado enviado à prefeitura de Bananal, a produtora Glaz Entretenimento informou que teve conhecimento do comentário de João Guilherme na tarde de terça-feira (8) e que não concorda com a opinião expressa na postagem do filho do cantor Leonardo. “A Glaz, sua equipe, e o elenco não endossam a opinião expressa na postagem. Gostaríamos de reiterar a relação amistosa e cordial que sempre tivemos com a prefeitura e os cidadãos de Bananal, que receberam a produção com tanto carinho nesses dois últimos anos. Esperamos que esta parceria se estenda por muitos mais projetos”, disse a companhia.

Leia também: João Guilherme diz “estar triste” após pai dizer que vota em Jair Bolsonaro
Leia também: João Guilherme fala da fama de pegador e comemora trabalho na Globo

Segundo o prefeito William Landim, a fala do ator foi “completamente infeliz” e os dois conversaram por meio de uma chamada de vídeo realizada ainda na terça (8). “O ator João Guilherme já se desculpou em uma reunião de vídeo comigo e a produtora. Ele já não se encontra mais em nossa cidade. As gravações dessa semana já não contarão com o ator. Nas próximas horas, a gente deve receber a manifestação do próprio ator”, disse o político em conversa com o portal de notícias G1.

Procurada, a assessoria de imprensa do ator João Guilherme enviou uma mensagem encaminhada pelo artista. “Caro Prefeito William Landim, gostaria de reiterar o que lhe disse ao telefone sobre o comentário infeliz que fiz nas minhas redes sociais sobre a cidade de Bananal. Como falei, a cidade sempre foi muito hospitaleira e carinhosa comigo e o elenco e só tenho a agradecer tamanha receptividade. Peço desculpas a você e aos cidadão de Bananal”. Além de João Guilherme, De Volta aos 15 conta em seu elenco com atores como Maísa Silva, Klara Castanho e Camila Queiroz. As gravações começaram na última segunda (7) e seguem até sexta (11). A primeira temporada da série da Netflix também foi filmada em Bananal, em julho de 2021.

Leia mais