Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Com Ivete Sangalo, Música Boa Ao Vivo será totalmente feito em Salvador

Ivete Sangalo irá comandar a nova temporada do Música Boa Ao Vivo (foto: Divulgação)
Ivete Sangalo irá comandar a nova temporada do Música Boa Ao Vivo (foto: Divulgação)

O Multishow já bateu o martelo sobre o futuro do Música Boa Ao Vivo. O tradicional programa musical retornará para a grade de programação do canal em julho, e terá uma nova temporada com 12 episódios. Pela primeira vez, a atração será transmitida diretamente de Salvador. Até então, em seus ciclos anteriores, o formato era feito em estúdios do Rio de Janeiro e de São Paulo. A apresentação, conforme anunciado pela emissora no final de 2019, será de Ivete Sangalo — ela será a quarta apresentadora do projeto.

No ar há oito anos, o Música Boa Ao Vivo foi comandado por Thiaguinho em seus dois primeiros anos. Em 2016, o formato passou para as mãos de Anitta, que entregou o posto para Iza dois anos depois. Ivete, por sua vez, deveria ter estreado no posto no ano passado, mas a crise sanitária acabou adiando a produção. Inicialmente, o Multishow planejava estrear a temporada ainda em 2020, mas os executivos preferiram postergar o início do projeto para 2021.

A mudança de cidade também acontece dentro do cenário da crise sanitária. O canal da Globo decidiu transferir a produção do formato para Salvador justamente para poder utilizar a mão de obra da terra natal da cantora, como forma de apoiar a classe artística regional em um momento tão delicado. Por sinal, o programa deverá ganhar uma janela de exibição na TV Globo, assim como aconteceu nas duas temporadas anteriores, comandadas por Iza.

Não será a primeira vez que Ivete Sangalo comandará um programa musical da Globo. Entre 2004 e 2009, a baiana foi a titular do dominical Estação. Além disso, ela foi confirmada como apresentadora principal da versão brasileira do reality The Masked Singer, que será produzido pela Endemol. Nos bastidores, especula-se que o projeto seja para ocupar parte do espaço que será deixado pelo Domingão do Faustão a partir de 2022.

Leia mais