Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
A DONA

SBT escolhe novela com Lucero e Gaby Spanic para suceder Cuidado com o Anjo

Imagem com foto da atriz Lucero como a protagonista Valentina de A Dona
Lucero interpreta Valentina em A Dona, substituta de Cuidado com o Anjo no bloco Novelas da Tarde do SBT (foto: Divulgação/Televisa)

O SBT definiu a novela mexicana que vai substituir Cuidado com o Anjo (2008) no bloco Novelas da Tarde. A partir de dezembro, a trama protagonizada por Maite Perroni e William Levy será sucedida por A Dona (2010), folhetim que ganhará sua terceira exibição no canal de Silvio Santos. Produzida pelo canal Las Estrellas, a história originalmente chamada Soy Tu Dueña é protagonizada por Lucero, Fernando Colunga, Gabriela Spanic e David Zepeda.

A Dona foi exibida pela primeira vez no SBT entre agosto de 2015 e março de 2016, com 145 capítulos. Na ocasião, substituiu a quinta reprise de A Usurpadora (1998) e foi substituída por Meu Coração é Teu (2014). A segunda transmissão aconteceu entre abril e agosto de 2019, dessa vez com o total de 106 episódios. Na época, teve como missão ressuscitar a faixa de novelas que na época estava sendo ocupada pela fracassada A Rosa dos Milagres (2008), também conhecida como Milagres de Nossa Senhora.

O dramalhão mexicano anotou ótimos índices de audiência para o SBT na faixa do fim de tarde, com média geral em suas primeiras exibições de 7,2 e 7,1 pontos, respectivamente, na região metropolitana de São Paulo. Por causa do sucesso da novela no Brasil, Lucero foi convidada pela emissora para uma participação especial na versão brasileira de Carinha de Anjo (2016) como Teresa, a mãe da protagonista Dulce Maria (Lorena Queiroz).

A Dona conta a história de Valentina (Lucero), uma jovem que tem tudo para ser feliz: beleza, fortuna, uma carreira brilhante e um noivo a quem ama intensamente. Ela vive na mansão deixada por seus pais com sua tia Isabel (Silvia Pinal) e sua prima Ivana (Gabriela Spanic), a quem considera uma irmã. Ivana vive corroída por inveja e ciúme de Valentina, e está disposta a tudo para conseguir o que quer.

A vida de Valentina tem uma reviravolta quando seu noivo, Alonso (David Zepeda), tramando com Ivana no dia de seu casamento, a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel (Fernando Colunga). Em pouco tempo, o povo da região passa a odiá-la, a chamando de A Víbora, porque o seu capataz, Rodrigo (Sergio Goyri), comete barbaridades em seu nome sem que ela saiba. O SBT ainda não divulgou data de estreia da reprise de A Dona.

Leia mais