Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RODRIGO CARELLI

Chefão de A Fazenda 14 nega manipulação e explica uso de fichas

Imagem com foto de Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli
Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli; chefão de A Fazenda 14 explicou uso de fichas com os peões (foto: Antonio Chahestian/Record)

Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record, foi às redes sociais se manifestar sobre suspeitas de manipulação em A Fazenda 14. Nos últimos dias, a participante Deolane Bezerra comentou com os colegas de confinamento que recebeu uma ficha da produção da atração, mas o diálogo foi abruptamente cortado da transmissão do sistema de pay-per-view na plataforma PlayPlus. A situação provocou suspeita de que a influenciadora digital e advogada teria recebido informações externas, o que não é permitido. Na internet, Carelli negou.

“A Deolane não recebeu nenhum tipo de ficha nas últimas 24 horas. Em outro momento, ela foi alertada sobre uma ação de um patrocinador e em outro sobre uma citação indevida a respeito de cigarro eletrônico. É isso”, disse ele. Em uma sequência de mensagens, o chefão de A Fazenda 14 explicou que o esquema de comunicação com os participantes por meio de fichas físicas ou não sempre foi utilizado no confinamento.

“A gente sempre usou fichas (físicas ou exibidas em tela) para orientar e alertar os peões a respeito de questões de mecânica e funcionamento da Fazenda (entre elas, as de punições, que vocês conhecem). Algumas fichas são coletivas (na TV da sala) e outras individuais (no closet)”, continuou o diretor. Rodrigo Carelli também compartilhou uma conversa entre Bia Miranda, Ellen Cardoso e André Marinho em que eles falam sobre as fichas que recebem com orientações sobre a dinâmica do formato.

“Eu tenho medo quando eles mandam eu ir ao closet ver uma ficha. Já penso que aconteceu alguma coisa lá fora, que eles vão me informar se eu vou sair ou se vou ficar”, disse Deolane. “A nossa A Fazenda 14 desperta paixões e algumas polêmicas. Mas aí vai o vídeo com o contexto geral do papo entre as peoas a respeito de fichas”, concluiu Rodrigo Carelli sobre a polêmica das fichas para os competidores do programa rural.

Ex-apresentador de A Fazenda defende Galisteu de críticas e aponta culpado

Apresentador de A Fazenda entre 2009 e 2014, Britto Jr. saiu em defesa de Adriane Galisteu nas redes sociais na semana passada. A atual titular do reality show tem sido alvo de críticas pela forma que comanda o programa de confinamento da Record. Fora da emissora do bispo Edir Macedo desde 2016, o jornalista apontou que o culpado pela maneira como a atração é conduzida pela loira é do diretor Rodrigo Carelli, o chefão do núcleo de realities do canal.

“Críticos estão dizendo que Adriane Galisteu atrapalha a Fazenda. Não tenho procuração para defendê-la, mas o culpado, na verdade, é o camarada que grita em seus ouvidos através do ponto eletrônico”, disse ele em uma rede social de mensagens curtas. Por fim, o ex-apresentador do Programa da Tarde (2012-2015) apontou que Adriane Galisteu deveria enfrentar o diretor, como ele fez na época em que conduzia o reality. “Ela precisa fazer o que eu fiz antes que aconteça algo ainda pior”, finalizou.

Leia mais