Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Michel Temer é entrevistado no Poder em Foco do SBT

A apresentadora Roseann Kennedy e o ex-presidente da República Michel Temer (Foto: Divulgação/SBT)
A apresentadora Roseann Kennedy e o ex-presidente da República Michel Temer (Foto: Divulgação/SBT)

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), é o entrevistado do Poder em Foco, no SBT, neste domingo (9). Prestes a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, ele fala sobre a pandemia, avalia a gestão do Governo Bolsonaro no enfrentamento à crise sanitária e ressalta a necessidade de unidade nacional para superação dessa tragédia.

Michel Temer faz considerações sobre o trabalho das CPIs, destaca as limitações das comissões parlamentares de inquérito e os riscos de o ambiente ser contaminado pelo debate eleitoral.

Sobre a avaliação oposicionista no Congresso, que considera possível a CPI embasar a abertura de um impeachment, o ex-presidente diz que a responsabilidade política orienta aguardar as eleições e não fazer um processo de afastamento agora, em meio a uma pandemia.

O emedebista evita antecipar o debate sobre a corrida presidencial de 2022, mas admite a possibilidade de ajudar a construir pontes para chegar a um nome fora da polarização entre bolsonaristas e petistas.

Jurista, ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara por três vezes, Michel Temer também aborda a importância das relações entre os três poderes, opina sobre as pautas prioritárias a serem votadas e discorre a respeito da necessidade de alteração na Lei de Segurança Nacional.

O Poder em Foco é apresentado pela jornalista Roseann Kennedy que, semanalmente, recebe uma personalidade do ambiente do poder para tratar assuntos importantes da pauta nacional. Ele vai ao ar na madrugada deste domingo (9) para segunda, 00h45, no SBT. A jornalista Débora Bergamasco também participa da entrevista desta semana.

Leia mais