Depois de Karol Conká, Globoplay lança documentário com Iza e Brown

Novo proejto une Iza e Carlinhos Brown após parceria no The Voice
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Globo se uniu à Devassa para o lançamento de um documentário sobre os bastidores da segunda edição do Encontros Tropicais. Produção exclusiva do Globoplay, o filme traz os bastidores do show realizado no dia 21 de novembro de 2020 e que reuniu Iza, Maestro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, Chico Correa, João Milet Meirelles e Lazzo Matumbi em uma glorificação à diversidade musical brasileira, misturando gerações e repertórios em um ato inédito.

Dirigido por Chico Kertész e produzido pela Macaco Gordo, a obra mostra a importância desse encontro para o cenário musical e para os próprios artistas, que se emocionam ao falar sobre a ancestralidade cultural brasileira e as influências de ritmos que os fizeram chegar até ali, juntos, promovendo uma interação de gerações em um diálogo contemporâneo. “Foi o trabalho mais legal que eu fiz no ano, por ser na data da Consciência Negra e poder celebrar tantos artistas incríveis, bem como acompanhar seus processos criativos”, destaca Chico.

O produtor cultural Coy Freitas, curador musical de Devassa e idealizador do espetáculo que virou documentário afirma que “a valorização da ancestralidade está no DNA da plataforma de música de Devassa. É a conexão entre a tecnologia do presente com os saberes ancestrais que nos permite enxergar um caminho para o futuro”.

A marca celebra a criatividade transformadora do Brasil desde que lançou sua plataforma Tropical Transforma, há quase dois anos, apoiando festivais regionais de música e viabilizando encontros históricos como a primeira edição do Encontros Tropicais, com Baiana System e Gilberto Gil. A ideia é fomentar a união do ritmo tradicional com o vanguardista, que mistura referências e traz o que há de mais novo e único na cultura nacional.

A renovação da parceria, para a Globo, reitera o potencial do Globoplay como plataforma de relacionamento entre marcas e público também através de projetos de branded content. “Uma forma de conectar as mensagens das marcas aos conteúdos de qualidade que já fazem parte da rotina, fomentando conversas e engajamento”, afirma a emissora.

Leia mais