Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CARLOS ARAÚJO

Globo vai refazer cenário que pegou fogo? Diretor explica o que vai acontecer

Imagem com foto da loja de luxo Rhodes, cenário da novela Todas as Flores que pegou fogo
A loja de luxo Rhodes, cenário da novela Todas as Flores que pegou fogo; Globo não vai reconstruir cenário (foto: Globo/Estevam Avellar)

Carlos Araújo, diretor artístico de Todas as Flores, prevê “um pequeno contratempo” no cronograma de gravações da novela original do Globoplay depois que um importante cenário da trama foi destruído por um incêndio nos Estúdios Globo na última sexta-feira (18). Em entrevista, ele contou como a equipe foi surpreendida pelas chamas. O acidente na loja de luxo fictícia Rhodes & Co. Tailleur começou durante uma pausa para o almoço e não havia ninguém no ambiente. Segundo ele, o cenário não será reconstruído.

“Acho que reconstruir é pouco provável. Muito pouco provável. Até porque estamos no final, não dá tempo. Se fosse no início… Neste momento, além de ser pouco provável e pouco necessário, não teríamos tempo. E parte do cenário da loja temos no MG4 (módulo de gravação). O cenário fixo. Então, temos onde contar a história”, contou Carlos Araújo em entrevista ao site Gshow. Segundo ele, o impacto nas gravações dos capítulos da novela não será grande.

“A princípio, o impacto que possa ter não é grande. Nada de valor no nosso cronograma. Pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto. Não diria que é algo extraordinário, por incrível que pareça. Porque estamos muito bem no volume de produção”, garantiu o diretor. Trama exclusiva do Globoplay, Todas as Flores será completamente gravada ainda neste ano. A primeira fase terá 45 capítulos –20 já foram disponibilizados e o restante será liberado até 16 de dezembro. A segunda parte estreia em abril de 2023, mas as filmagens serão concluídas nos próximos dias.

O cenário da Rhodes, onde a maioria do folhetim se desdobra, era assinado pelo cenógrafo Fábio Rangel. “(Era) um cenário lindo, de uma qualidade impressionante mesmo, do Fabinho [Rangel], o cenógrafo”, lamentou o diretor. “Estamos nos aproximando do fim [das gravações]. Pode ser que tenha um ajuste ou outro, mas nada muito expressivo, não. Temos uma frente [de produção] razoável. Então, muito possivelmente, até o final da novela, vamos ter um pouco da loja aparecendo nas cenas que já gravamos”, explicou Carlos Araújo.

O cenário da loja de luxo Rhodes & Co. Tailleur pegou fogo no fim da manhã da última sexta (18). Em comunicado, a Globo informou que não houve feridos. “Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros. As causas ainda estão sendo apuradas. Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de Todas as Flores, é reproduzido em estúdio”, explicou a empresa em comunicado.

Leia mais