Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mãe de Paulo Gustavo conta como se despediu do filho

Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, em entrevista ao Fantástico (foto: Reprodução/Globo)
Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, em entrevista ao Fantástico (foto: Reprodução/Globo)

Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, concedeu uma entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (9) e falou pela primeira vez sobre a morte do filho, que aconteceu na noite da última terça-feira, por complicações causadas por uma infecção respiratória. Foi Dona Déa a inspiração para a Dona Hermínia, personagem de sucesso fenomenal de Paulo Gustavo no teatro e no cinema.

Em conversa com Renata Ceribelli, ela conta como está lidando com a morte do filho e como foram seus últimos momentos de vida. “Não estou bem, mas eu sou capaz de rir. Quando falo dele, eu conto as coisas, eu rio, porque ele detestava quando eu chorava. Ele dizia: ‘lá vem mamãe’. Então, eu tenho que ter força. A cada morte de um filho [por causa da pandemia] eu chorava por essa mãe, sem saber que meu filho ia passar por isso”, disse, emocionada.

A despedida de Paulo Gustavo

A mãe do humorista contou como foi o momento da despedida do filho. Segundo ela, a morte do ator aconteceu durante uma oração: “A gente foi chamado no hospital, porque ele teve morte cerebral. E nós quatro, Juju, Júlio, eu e Penha ficamos ali. Juliana com a mãozinha dele. O Júlio segurou em uma mãozinha, eu na outra. O Thales no pé, e o Júlio fazendo carinho na cabeça. Eu chamei Penha, vem cá Penha, segura aqui comigo porque você também participou da vida dele. Aí cantamos a oração de São Francisco, que ele sempre pedia, desde pequeno, para cantar. E eu cantava. O batimento foi diminuindo”.

Chorando, a irmã do ator, Ju Amaral, falou que não está sendo fácil lidar com a perda e que a mãe é quem a consola. “Chora, reza, mas você vai ter que tomar conta de mim. Seu irmão passou a bola para você e você vai ter que ficar. Tem que ser forte”, disse Dona Déa.

Leia mais