Power Couple Brasil é humilhado por reprises e tem pior estreia da história

Adriane Galisteu no estúdio do Power Couple Brasil: pior audiência de estreia da história do reality (foto: Reprodução)
Adriane Galisteu no estúdio do Power Couple Brasil: pior audiência de estreia da história do reality (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Mesmo fugindo de No Limite, a Record não conseguiu evitar que o Power Couple Brasil passasse vergonha na audiência. De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, o primeiro episódio da nova temporada do reality show comandado por Adriane Galisteu não chegou nem perto de fazer cócegas na audiência da Globo, que apostou na exibição de um filme produzido há sete anos — e que já foi exibido no Domingo Maior no final do ano passado. O programa de casais não foi páreo nem para as infindáveis reapresentações do Programa Silvio Santos.

Marcada por falhas técnicas grotescas, como sumiços repentinos do microfone de Galisteu e com uma incessável tela preta que piscava em diversos momentos do programa, o Power Couple Brasil reestreou com 5,9 pontos de média. A competição de celebridades foi vista por pouco mais de um milhão e 211 mil telespectadores na principal metrópole do país, e não passou de um indigesto terceiro lugar. A Globo permaneceu na liderança, com 14,5 pontos, seguida por 7,0 do SBT. A quarta colocação ficou para a RedeTV! (2,2) e o quinto lugar foi ocupado pela Band (0,9).

O índice representa, de longe, a pior estreia da história do formato no Brasil. Roberto Justus, ex-marido de Adriane Galisteu, alcançou média de 8,9 pontos no primeiro episódio da 1ª temporada e teve 6,8 na estreia da segunda, que foi ao ar em 2017. No ano seguinte, o reality foi assumido por Gugu Liberato: o terceiro ciclo do programa estreou com média de 7,4 pontos e o quarto ano, transmitido em 2019, alcançou 7,7 em sua primeira noite.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia da nova temporada do Power Couple Brasil e dos programas das demais emissoras no final de semana na manhã de segunda-feira (10).

Leia mais