Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
GIOVANNA CORDEIRO

Xaviera de Mar do Sertão, atriz revela inspiração em filme da Disney

Cena da novela Mar do Sertão
Mar do Sertão é a novela das seis da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Giovanna Cordeiro interpreta a Xaviera em Mar do Sertão, na Globo. A atriz revelou que teve uma inspiração inusitada para atuar na trama de Mário Teixeira. A artista declarou que se inspirou em Angelina Jolie, em Malévola, para fazer um deboche para Candoca (Isadora Cruz).

“Às vezes trago memes, que eles me permitem colocar. Eu vejo que a web também compra essa ideia. E aí na hora que eu tava lendo o texto eu lembrei, e como ela é debochada e naquele momento ela tava percebendo que José tava trazendo a Candoca para perto, eu dei um debochezinho de falar inglês, mas a minha referência na verdade foi a Malévola, que tem esse ‘well, well, well’”, detalhou a contratada da Globo em conversa com o gshow.

A atriz declarou que era um plano atuar como uma personagem cômica. “Era o que eu queria, uma personagem popular, que permitisse ser cômica, mas também com cenas que mostram uma dramaturgia maior. Ela tem uma vida mais difícil, e ela conta isso algumas vezes. É engraçada, a vida vai colocando ela em situações, e muitos perrengues, até agora já vimos alguns, mas ainda tem muitos pela frente”, disse a Xaviera de Mar do Sertão.

“E as pessoas se identificaram, porque ela não defende nenhuma moral, mas ao mesmo tempo ela é uma pessoa do bem, mas com um passado obscuro, assim, podemos dizer, mas também fez por necessidades. É uma personagem humana, que tem tanto o lado da luz e da sombra, de todo mundo, e por ela passear por um lado mais cômico, e por eu estar em todos os núcleos, todos os cenários, ela dá um giro gostoso para a história”, contou Giovanna Cordeiro.

Leia mais