Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ALGUÉM VIU A CONCORRÊNCIA?

Globo revive tempos de Avenida Brasil e tem ibope explosivo com Seleção

Foto da equipe de transmissão da Globo na Copa do Mundo
Galvão Bueno liderou a equipe de transmissão de Brasil x Sérvia (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

A Globo reviveu os tempos de Avenida Brasil e teve o seu melhor desempenho dos últimos quatro anos com o triunfo da Seleção Brasileira diante da Sérvia. De acordo com os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos em primeira mão pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, cerca de três milhões e 740 mil domicílios — levando em consideração apenas os lares da Grande São Paulo —  acompanharam o jogo que também marcou o início da despedida de Galvão Bueno da narração de partidas da Copa do Mundo.

Enquanto a bola rolava no Estádio Nacional de Lusail, das 16h às 17h54, a Globo marcou média de 50,1 pontos e conseguiu a sintonia de 76,0% dos televisores que estavam ligados na principal metrópole do país. No melhor momento da transmissão, às 17h33, a emissora pontuava 52,8 — o número significa que cerca de três milhões e 942 mil domicílios estavam sintonizados de forma simultânea na líder de audiência. A marca superou até mesmo expectativas dos executivos da Globo, que apostavam que a primeira partida da Seleção Brasileira teria, no máximo, 42 pontos.

O triunfo brasileiro no Catar dominou a atenção dos telespectadores: nenhuma outra emissora conseguiu superar a barreira dos 2 pontos enquanto a bola rolava pelo Mundial. O segundo lugar durante a partida ficou para o somatório dos canais da televisão por assinatura, com 4,5 pontos — o número leva em consideração os índices do SporTV e do SporTV 2, que também exibiram o evento. A Record, em terceiro lugar, marcou 1,7 e foi seguida de perto pelo 1,5 do SBT. Depois, abaixo de 1 ponto, surgem Band (0,6), Cultura (0,5), RedeTV! (0,3) e Gazeta (0,2).

O índice, evidentemente, representa a melhor performance de uma atração televisiva na Grande São Paulo neste ano: até agora, o maior número obtido por uma emissora em 2022 eram os 34,8 obtidos pela vitória do Flamengo na Copa do Brasil, que teve um pico de 41 pontos na noite de 19 de outubro. Com o novo recorde, a Globo reafirma sua predominância no ranking de maiores audiências da televisão em 2022. A seguir, confira o ranking dos 19 programas com melhores índices na principal metrópole do país em 2022 até o momento da publicação deste texto:

  • 1º – Brasil x Sérvia: 50,1 (24/11)
  • 2º – Final Copa do Brasil: 34,8 (19/10)
  • 3º – Pantanal: 34,7 (04/10)
  • 4º – Pantanal: 34,0 (07/10)
  • 5º – Pantanal: 33,9 (20/09)
  • 6º – Pantanal: 33,8 (22/08)
  • 7º – Pantanal: 33,7 (25/08)
  • 8º – Pantanal: 33,6 (03/10)
  • 9º – Pantanal: 33,5 (16/08)
  • 10º – Pantanal: 33,4 (26/09)
  • 11º – Pantanal: 33,4 (19/08)
  • 12º – Pantanal: 33,1 (06/10)
  • 12º – Pantanal: 33,1 (19/09)
  • 12º – Pantanal: 33,1 (22/09)
  • 12º – Pantanal: 33,1 (13/06)
  • 13º – Pantanal: 32,9 (21/09)
  • 14º – Pantanal: 32,8 (25/05)
  • 15º – Pantanal: 32,7 (31/05)
  • 16º – Jornal Nacional: 32,6 (22/08)
  • 17º – Pantanal: 32,5 (29/09)
  • 18º – Pantanal: 32,4 (15/08)
  • 19º – Jornal Nacional: 32,3 (25/08)

Cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo. Os índices apresentados nesta reportagem são prévios e estão sujeitos a alterações na aferição consolidada, que será divulgada pela reportagem do TV Pop no início da tarde desta sexta-feira (25).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.