Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUTO

Morre Marcello Bronstein, marido da apresentadora Silvia Poppovic

Imagem com foto da apresentadora Silvia Poppovic e seu marido Marcello Bronstein
Silvia Poppovic e Marcello Bronstein; marido da apresentadora morreu aos 78 anos (foto: Reprodução)

Marcello Bronstein, marido da apresentadora Silvia Poppovic, morreu aos 78 anos. No ano passado, ele foi diagnosticado com uma leucemia e, em julho deste ano, recebeu um transplante de medula óssea. Na ocasião, Ana Bronstein, de 22 anos, única filha do casal, foi compatível e passou por um tratamento para realizar o procedimento. A informação sobre a morte foi divulgada nas redes sociais pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e por uma amiga da família.

“Infelizmente, informamos o falecimento do Dr. Marcello Bronstein. Estamos muito tristes, mas certos de que ele foi um guerreiro e agora descansará em paz. Figura fundamental na carreira profissional de milhares de endocrinologistas. Um dia de luto na Endocrinologia”, diz a nota da instituição. Thereza Collor, política amiga da família, lamentou a morte de Marcello em sua página em uma plataforma de fotos. “Amigo querido, sentiremos muita saudade. Um beijo”, escreveu ela.

Em setembro deste ano, Silvia Poppovic concedeu uma entrevista para o programa Domingo Espetacular, da Record, e contou detalhes do drama pessoal que viveu para ajudar o marido na luta contra o câncer. A ex-apresentadora da Band revelou que passou 57 dias isolada em um hospital em uma tentativa de ajudar Marcello Bronstein em uma batalha contra a leucemia. “Fui para o banheiro e comecei a chorar”, disse a comunicadora.

“A gente se surpreende com a capacidade que a gente tem de suportar a espera, a dúvida, porque é isso ou é isso. Não tem escolha”, disse Silvia. Na conversa com o programa jornalístico, ela falou sobre os momentos difíceis que passou quando a família recebeu o diagnóstico. Inicialmente, o marido da famosa tentou o tratamento com quimioterapia e radioterapia, o que zerou sua imunidade. Por conta disso, foi necessário ficar em isolamento. De acordo com Silvia, os momentos ficaram ainda mais delicados depois que surgiram outros problemas de saúde.

“Teve uma vez que eu abri o berreiro porque estava lá no meio de uma situação renal, porque ele estava muito inchado. Quando você faz quimioterapia, radioterapia, você sobrecarrega os rins. Os rins não conseguem dar conta de tanto remédio que está recebendo”, disse ela. “É uma loucura isso, não é que ele esteja tão velho. Mas nem todo mundo aguenta fazer isso, quer dizer, passar por quimioterapia, rádio, zerar a imunidade… Durante algum período ele ficou completamente zerado. Nessas horas você vê que você tem que ter força para ajudar. E é incrível como a gente encontra essa força. É incrível”, concluiu a ex-apresentadora do extinto Aqui na Band (2019-2020).

Leia mais