Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCELLO BRONSTEIN

Silvia Poppovic revela drama para ajudar marido com câncer: “Comecei a chorar”

Imagem com foto da apresentadora Silvia Poppovic
Silvia Poppovic revelou drama pessoal durante tratamento de câncer do marido (foto: Reprodução/Record)

Silvia Poppovic revelou detalhes do drama pessoal que viveu para ajudar o marido na luta contra um câncer. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, a apresentadora revelou que passou 57 dias isolada em um hospital em uma tentativa de ajudar Marcello Bronstein, de 77 anos, em uma batalha contra a leucemia. “Fui para o banheiro e comecei a chorar”, disse a comunicadora.

“A gente se surpreende com a capacidade que a gente tem de suportar a espera, a dúvida, porque é isso ou é isso. Não tem escolha”, disse Silvia em entrevista no último domingo (4). Na conversa com o programa jornalístico, ela falou sobre os momentos difíceis que passou quando a família recebeu o diagnóstico. Inicialmente, o marido da famosa tentou o tratamento com quimioterapia e radioterapia, o que zerou sua imunidade. Por conta disso, foi necessário ficar em isolamento.

De acordo com Silvia, os momentos ficaram ainda mais delicados depois que surgiram outros problemas de saúde. “Teve uma vez que eu abri o berreiro porque estava lá no meio de uma situação renal, porque ele estava muito inchado. Quando você faz quimioterapia, radioterapia, você sobrecarrega os rins. Os rins não conseguem dar conta de tanto remédio que está recebendo”, disse ela.

“É uma loucura isso, não é que ele esteja tão velho. Mas nem todo mundo aguenta fazer isso, quer dizer, passar por quimioterapia, rádio, zerar a imunidade… Durante algum período ele ficou completamente zerado. Nessas horas você vê que você tem que ter força para ajudar. E é incrível como a gente encontra essa força. É incrível”, finalizou a ex-apresentadora do extinto Aqui na Band (2019-2020).

O tratamento do marido de Silvia Poppovic

Como as tentativas de tratamento com medicamentos não deram resultados, foi necessário um transplante. Ana Bronstein, única filha do casal, foi compatível e passou por um tratamento para realizar o procedimento. “Durante uma semana ela tomou medicamentos muito fortes para estimular a produção de células-tronco. E é um processo muito louco, porque depois ela ficou internada. Eles [médicos] vão coletando as células, recolhem essas células, congelam e aí, quando o Marcelo está justamente no momento em que ele pode receber as células, então é feito o transplante”, detalhou.

Após o transplante, é necessário aguardar um período, a chamada “pega da medula”. No caso do marido de Silvia Poppovic, levou três semanas para acontecer. “Nós esperamos exatamente 22 dias, que foi o tempo que durou para ter a pega depois de ter feito o transplante. Foi muito bom. Porque de repente as células brancas começaram a aparecer no sangue, coisa linda. Você vê assim mil, dois mil, três mil, e pronto. Foi muito emocionante. ‘Tem que dar certo’. E pegou”, disse Silvia.

Por causa do tempo de recuperação, Marcelo Bronstein ainda mantém isolamento em casa. “A gente tem que evitar qualquer tipo de contaminação, a imunidade dele está completamente… não está totalmente errada, mas está baixa, então a gente não pode receber visitas”, contou ela, que adiantou os próximos passos que quer dar com o amado. “Agora é ele produzir células vermelhas também, em uma quantidade suficiente para que ele esteja com a imunidade cada vez maior para lidar com a vida”.

“Quero realizar os sonhos que nós tínhamos, que é de aproveitar a vida. Conhecer lugares novos, a gente sempre teve esse objetivo. Uma vez por ano ir para um lugar que a gente nunca foi. Muito emocionante isso, porque ele deu a vida para a minha filha, minha única e desejada filha, e agora nesse momento ela salva a vida dele”, concluiu a comunicadora.

Leia mais