Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos acerta com mudanças e Vem Pra Cá se aproxima da Record

Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel no Vem Pra Cá de 10 de maio: dupla se aproximou da Record (foto: Reprodução/SBT)
Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel no Vem Pra Cá de 10 de maio: dupla se aproximou da Record (foto: Reprodução/SBT)

Nota da Redação: este texto se refere aos dados prévios de audiência da segunda-feira. Na terça-feira (11), o Vem Pra Cá conseguiu ser vice-líder pela primeira vez em sua história. Clique aqui e saiba mais informações.

Uma semana depois de ter passado pelo maior vexame de sua curta história, o Vem Pra Cá ensaiou uma redenção na manhã desta segunda-feira (10). Alvo de mais uma mudança de Silvio Santos, a revista eletrônica foi trocada de horário pela quinta vez em menos de dois meses no ar e voltou a ser transmitida nas manhãs do SBT, entre 9h30 e 11h. Além disso, o formato do programa foi modificado e passou a priorizar temas factuais e reportagens curiosas, como um documentário produzido na Ilha das Cobras.

As modificações deram um novo fôlego ao programa de Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel. A atração ficou na vice-liderança durante 32 minutos não consecutivos e conseguiu ter uma das maiores médias de sua história: 3,4 pontos. A Record, com o Fala Brasil e o Hoje em Dia, marcou apenas dois décimos a mais — é a menor distância já obtida pela atração do SBT desde a sua estreia, em 22 de março.

O Vem Pra Cá também conseguiu ter mais público do que o Primeiro Impacto. O telejornal policial que antecede a revista eletrônica na programação marcou 3,2 pontos de média e, em seu último minuto, estava empatado com a Record com 3,5 pontos. A revista eletrônica, por sua vez, teve o seu pico de audiência às 10h37: neste momento, os dados prévios apontavam 3,7 para o SBT e 3,4 para o Hoje em Dia.

O desempenho da filha de Silvio Santos só não foi melhor por conta dos últimos minutos da atração. A única pausa comercial do programa espantou boa parte do público. Em números arredondados, Cartolano e Patricia perderam 50% de seu público em apenas dez minutos — e a maioria foi justamente para a Record.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado do novo horário do Vem Pra Cá e dos programas das demais emissoras nesta segunda na manhã de terça-feira (11).

Leia mais