Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT lidera audiência em Fortaleza e Salvador com transmissão da Copa do Nordeste

SBT liderou a audiência com transmissão exclusiva da final da Copa do Nordeste (foto: Reprodução)
SBT liderou a audiência com transmissão exclusiva da final da Copa do Nordeste (foto: Reprodução)

Na tarde de sábado (8), o SBT transmitiu a grande decisão da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia, com exclusividade na TV aberta, direto da Arena Castelão, em Fortaleza. O canal de Silvio Santos conquistou o primeiro lugar isolado nas cidades das equipes envolvidas na final: Fortaleza e Salvador.

Em Fortaleza, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, marcou 22,1 pontos na média, 45% de share e 30,1 pontos de pico. Índice 196% superior ao registrado pela Globo, que na mesma faixa horária da transmissão marcou 7,5 pontos. A Record marcou 1,6 de média.

Em Salvador, a transmissão da decisão da Copa do Nordeste também alcançou o primeiro lugar isolado com ampla vantagem sobre a segunda colocada. A TV Aratu, que retransmite o SBT, marcou 16,7 pontos de média, 32% de share e 25 pontos de pico. Índice 66% superior ao registrado pela Globo, que ficou com 10,1 de média. A Record registrou 6,7 de média.

O SBT iniciou a transmissão do torneio em fevereiro desde ano. No total, o canal exibiu 12 partidas e, na média geral, conquistou o primeiro lugar isolado em Fortaleza e Salvador. Em Fortaleza, a média da competição alcançou 13 pontos. A Globo ficou com 11,1 e a Record com 3,9 pontos. Das 12 partidas exibidas, o SBT alcançou o primeiro lugar em 9 oportunidades na capital do Ceará.

Já em Salvador, o SBT registrou 11 pontos na média geral das 12 partidas exibidas, contra 10,9 da Globo. A Record, na mesma faixa horária, ficou com 7,7 de média. Na capital da Bahia, o canal superou a concorrência e garantiu a liderança em 8 dos 12 jogos transmitidos.

 

Leia mais