Globo demite jornalista após voltar da licença-maternidade

Marcela Mesquita foi demitida da afiliada da Globo no dia que voltava da licença-maternidade (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após ser afastada do vídeo por estar acima do peso no ano passado, a repórter Marcela Mesquita, de 37 anos, foi demitida nesta segunda-feira (10) da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos. A profissional, que voltava de uma licença-maternidade, publicou um desabafo nas redes sociais e disse ter ficado surpresa com o seu desligamento da emissora comandada por Boni, ex-diretor da Globo.

Em conversa com a jornalista Elba Kriss, do Notícias da TV, a repórter disse que saiu magoada por ter sido demitida da Globo local: “Saio magoada porque foi uma coisa para a qual sempre me dediquei muito. Não entendi minha demissão. Mas sei que mesmo nos piores momentos a gente tem que se fortalecer, tem que tirar o lado bom da coisa. Hoje eu não consigo enxergar. Talvez, amanhã, quando esse turbilhão passar, eu consiga ver que algo bom vai acontecer”.

Em um texto publicado em seu perfil no Instagram, Marcela Mesquita afirma que ficou chocada por ter sido dispensada logo na volta de sua licença-maternidade. “Depois de 5 meses de dedicação total a maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho! Estava ansiosa. Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: ‘Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo’. E não é que voltei pra casa antes do que eu imaginava? Pra minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar”, contou.

A profissional agradeceu aos amigos que fez no trabalho e revelou ter sido afastada da reportagem por estar acima do peso, em 2017. “Agradeço aos amigos que fiz lá dentro. Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá. Vocês que acompanham o meu trabalho também me ajudaram nessa caminhada mandando mensagens de carinho e mesmo não me vendo na TV, continuaram comigo”, agradeceu a repórter.

“Eu sei que fiz o meu melhor em todas as funções que desempenhei na Vanguarda nesses quase 12 anos de empresa. Saio de cabeça erguida! Que novas portas se abram! Prometo que vou abri-las com o mesmo sorriso no rosto que vocês conhecem!”, encerrou no texto.

Ao Notícias da TV, Marcela afirmou que estava animada para voltar a trabalhar na emissora de Boni. Ela fazia parte da equipe da manhã e produzia reportagens para o Bom Dia Vanguarda, Link Vanguarda e Jornal Vanguarda. “Realmente não esperava [a demissão]. Estava animada em voltar, porque sempre gostei muito do que faço. Sou uma repórter apaixonada. Claro, estava com o coração na mão por deixar a filha em casa, mas queria que ela se orgulhasse de me ver na TV. Estava na expectativa de voltar e fui pega completamente de surpresa”, disse a jornalista.

Em 2019, a apresentadora Michelle Sampaio, até então um dos principais nomes da TV Vanguarda, afirmou ter sido demitida por estar acima do peso depois de engravidar. Em um texto nas redes sociais, ela também expôs a exigência da afiliada da Globo: “Saí do ‘vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez”. Procurada, a afiliada da Globo no Vale do Paraíba se limitou a confirmar o desligamento de Marcela Mesquita.

Leia mais