Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Na mira de Silvio Santos, Vem Pra Cá sobe e vence a Record pela primeira vez

Patricia Abravanel no Vem Pra Cá de 11 de maio: programa venceu a Record pela primeira vez (foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Patricia Abravanel no Vem Pra Cá de 11 de maio: programa venceu a Record pela primeira vez (foto: Gabriel Cardoso/SBT)

E não é que Silvio Santos conseguiu? Cinco mudanças de horário depois e sob ameaça de cancelamento no final do mês, o Vem Pra Cá finalmente está dando sinais de que pode decolar. A revista eletrônica comandada por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano foi vice-líder pela primeira vez nesta terça-feira (11), seguindo com a tendência de crescimento de audiência registrada na edição de segunda (10), quando o programa venceu a Record durante 13 minutos e teve um dos melhores resultados desde a sua estreia, em 22 de março.

A atração do SBT insistiu no formato da véspera e voltou a apostar em notícias policiais, temas da atualidade e extensas reportagens sobre fatos curiosos, com debates sobre o tema no estúdio. O resultado? A filha de Silvio Santos conseguiu vencer até o Fala Brasil. Enquanto a revista eletrônica confrontou com o telejornal de Sérgio Aguiar e Mariana Godoy, o Vem Pra Cá levou a melhor por 3,8 a 3,1 pontos, e foi vice-líder em todos os minutos do embate.

Na sequência, foi a vez de Patricia e Gabriel Cartolano confrontarem o Hoje em Dia. O tradicional matinal da Record também sofreu a sua primeira derrota para o mais novo xodó de Silvio Santos e ficou na terceira colocação, mas por uma margem menor, de apenas um décimo. Entre 10h e 11h, o SBT marcou média de 3,4 pontos contra 3,3 de César Filho, que ficou na vice-liderança durante 27 minutos não consecutivos.

Em seu horário completo, o Vem Pra Cá marcou média de 3,6 pontos e teve um pico de 4,1, e foi seguido pelos 3,2 da Record. A Globo permaneceu na liderança e teve 7,0 pontos com o Mais Você e os primeiros minutos do Encontro com Fátima Bernardes. O quarto lugar foi para a TV Cultura, que alcançou 1,6 com desenhos animados, seguida pelos 0,5 da Band e por 0,3 da TV Aparecida e da Rede Vida. A RedeTV! ficou em oitavo, com apenas 0,2 ponto. Ao que tudo leva a crer, a sessão do descarrego promovida por Patricia Abravanel na equipe do matinal fez efeito.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado do Vem Pra Cá e dos programas das demais emissoras exibidos nesta terça-feira, como a estreia de No Limite, na manhã de quarta-feira (12).

Leia mais