Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Faustão trai a Globo e aparece na Band antes do fim de seu contrato

Datena diz que Faustão vai "encerrar a carreira" com contrato de cinco anos na Band (foto: Reprodução/Rádio Bandeirantes)
Datena diz que Faustão vai "encerrar a carreira" com contrato de cinco anos na Band (foto: Reprodução/Rádio Bandeirantes)

Após assinar com a Band um contrato de cinco anos na semana passada, Fausto Silva já deu as caras nos veículos do Grupo Bandeirantes. Em mensagem gravada, o apresentador do Domingão do Faustão atendeu a um pedido de José Luiz Datena e fez uma homenagem à Rádio Bandeirantes. “A Rádio Bandeirantes sempre fez uma programação de altíssimo nível, com muita credibilidade, e não é qualquer grupo de comunicação que chega, principalmente, tendo um público cada vez mais fiel”, elogiou Faustão.

No programa Manhã Bandeirantes da última sexta-feira (7), Datena falou sobre a saída de Faustão da Globo após 32 anos. Na semana passada, o animador de auditório assinou um contrato de cinco anos com a Band, onde irá comandar um programa no horário nobre de domingo, depois das 20h. “Eu acho que depois do Silvio Santos é o maior apresentador do Brasil. E o Silvio já não tá trabalhando como trabalhava antes. A gente do Grupo Bandeirantes tem um orgulho de ter o Faustão aqui”, iniciou Datena, antes de mostrar a mensagem gravada por Fausto.

Segundo Datena, ele ficou sabendo da contratação da Band pela imprensa. Ele afirmou que, ao conversar com Faustão, não fez perguntas sobre o acordo com a emissora da família Saad: “Eu li na capa do UOL que o Fausto Silva já assinou o contrato, já acertou tudo com Bandeirantes. E parece que ele já até avisou a TV Globo. Ontem [quinta-feira, 6 de maio], eu tive um contato rápido com Fausto e ele fez questão de gravar… Eu não perguntei nada sobre contrato, não perguntei nada sobre quando ele veio pra cá, nem nada disso. Mas disse que era um orgulho e foi uma conversa muito rápida”.

O apresentador do Brasil Urgente contou ainda que no passado trabalhou com Faustão quando os dois eram repórteres esportivos e ficavam nos campos cobrindo partidas de futebol. “O Fausto é um grande cara, além de ser um grande apresentador. É um ser humano de primeira qualidade. E trabalhei com o Fausto durante muito tempo quando a gente era repórter. Eu de um lado, ele de outro, nós trabalhamos numa mesma época. A gente tem a mesma origem. Apesar de uma ligeira diferença de idade, eu tenho 63 anos, o Fausto tem um pouco mais”, contou o pai de Joel Datena.

“Mas a gente já trabalhava juntos como repórteres de campo. Então a gente se encontrava todo dia, eu não equipe do Luciano [do Valle] e ele trabalhando no Sistema Globo de Comunicação. Então eu pedi ao Fausto para gravar uma mensagem. Ele mais que rapidamente gravou a mensagem. A gente trocou algumas palavras, algumas vezes a gente almoçava juntos. Eu lembro da época em que o Faustão vendia camisas para poder completar o salário. Abria o porta-malas [do carro] e vendia camisa. Isso ninguém lembra porque pouca gente conheceu. A gente vivia numa dureza desgraçada”, relembrou Datena.

Indiretamente, Datena comentou sobre o salário milionário que Faustão irá receber da Band. De acordo com projeções do mercado, Fausto Silva deve ganhar pelo menos R$ 1 milhão de salário na nova casa, podendo aumentar ainda mais o faturamento já que seu contrato será de parceria com a Band. Ou seja, o apresentador e o canal irão dividir os gastos e lucros dos programas que ele comandar na rede. “Hoje ele é um cara realizado e merece o que tem porque ninguém paga tanto para alguém se não ganhasse tanto em cima de alguém. Isso é uma coisa óbvia que um dia o Sócrates [1954-2011] me falou: ‘Datenão, se tão pagando isso por mim, imagina o quanto ganham em cima de mim’. Então o Fausto é uma extraordinária contratação do Grupo Bandeirantes”, elogiou mais uma vez.

Na mensagem enviada por Faustão, ele elogiou o Grupo Bandeirantes e lembrou dos locutores que fizeram história na rádio. “Todo o cara que tem origem do rádio, que é o meu caso, é o caso do Datena e de tantos outros, tem profunda admiração, respeito e orgulho do Grupo Bandeirantes. A rádio Bandeirantes sempre fez uma programação de altíssimo nível, com muita credibilidade, e não é qualquer grupo de comunicação que chega, principalmente, tendo um público cada vez mais fiel. E desde Vicente Leporace, Rubens Moraes Sarmento, Enzo de Almeida Passos, Luiz Aguiar, Luiz Augusto Maltoni, Zé Paulo de Andrade, Alexandre Kadunc… Profissionais históricos passaram pela rádio Bandeirantes. E por isso que ela é cada vez mais admirada, cada vez mais forte. Um abraço a todos, em especial para a família Saad. Um beijão pra vocês”, encerrou Faustão.

Após a fala de Fausto Silva, Datena voltou a dizer que a volta do apresentador para a Band é motivo de orgulho para o Grupo Bandeirantes. “O Fausto, a partir do ano que vem, começa aqui [na TV Band]. O que para nós é um orgulho, acima de tudo. É um amigo, acima de tudo, é um bom companheiro, acima de tudo, e praticamente vai encerrar a sua carreira em um contrato de cinco anos, parece que já devidamente firmado com a Band. Eu não sei, porque também não perguntei [sobre o contrato] se tá firmado ou não, não foi esse o objetivo da conversa. Eu liguei para um amigo para homenagear uma rádio que eu amo de paixão, que é a rádio Bandeirantes. Foi esse o objetivo da conversa e marcarmos, quando tudo tiver normalizado, um encontro, um almoço. Eu queria parabenizar, eu tô na Bandeirantes praticamente há 30 anos, contando com a passagem no esporte, e no programa que faço. Queria parabenizar o Johnny, o Ricardo, a Rosana e a família Saad toda pela contratação do Fausto Silva”, parabenizou.

Leia mais