Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HERVAL ROSSANO

Nívea Maria relembra climão com ex-marido na Globo: “Não me chame mais”

Imagem com foto da atriz Nívea Maria durante entrevista para Ronnie Von
Nívea Maria durante entrevista para Ronnie Von; atriz relatou climão após rejeitar trabalho com ex-marido na Globo (foto: Reprodução/RedeTV!)

Nívea Maria revelou que passou por uma situação embaraçosa ao rejeitar trabalho com o diretor de televisão Herval Rossano (1935-2007), com quem foi casada por mais de 20 anos. Na manhã desta terça-feira (29), em entrevista ao programa Manhã do Ronnie, apresentado por Ronnie Von na RedeTV!, a veterana disse que pediu para não ser mais chamada para trabalhar com ele em folhetins da Globo.

“Fui casada muitos anos com um diretor fantástico, Herval Rossano, de uma qualidade, de uma estética dentro da televisão. Gostava muito da maneira como ele dirigia, como ele mostrava a novela plasticamente. Eram enquadramentos fantásticos”, explicou ela. Após vários trabalhos com o então companheiro, ela queria se desafiar. “Uma vez, me coloquei. Falei: ‘Olha, não me chame mais. Eu quero trabalhar com outros diretores”, recordou.

A decisão de Nívea Maria acabou criando uma confusão com o diretor nos bastidores da Globo. “Inclusive criou-se um clima. Ele perguntou por que eu não queria trabalhar com ele. Não era isso. Eu já sabia mais ou menos como ele trabalhava e queria ser desafiada. Queria diretores novos, diferentes, que me desafiassem para outros trabalhos”, disse a artista de 75 anos, que recentemente perdeu o contrato fixo com a Globo.

Nívea Maria e Herval Rossano foram casados entre 1976 e 2003. Eles trabalharam juntos em produções como A Moreninha (1975), O Feijão e o Sonho (1976), Dona Xepa (1977), Maria Maria (1978), Olhai os Lírios do Campo (1980), Terras do Sem-Fim (1981), entre outras. Após a separação, Herval se casou novamente com a atriz Mayara Magri. O diretor de novelas morreu em 2007, aos 72 anos. Seus últimos trabalhos foram A Escrava Isaura (2004), da Record, e Cristal (2006), atualmente sendo reprisada pelo SBT.

Nívea Maria culpa situação do país por saída da Globo

Nívea Maria deixou a Globo em março desse ano, após 51 anos de contrato fixo com a emissora. Em entrevista, a artista falou sobre como aconteceu a saída da empresa e culpou a situação do país pelo fim dos vínculos com atores a longo prazo. “Na minha saída da Globo, foram muito respeitosos e carinhosos comigo. Com a experiência que eu tenho, sei que esses momentos que acontecem no país levaram a essas mudanças drásticas, mas isso não desestabilizou a minha relação com a Globo”, disse ela ao site NaTelinha.

“Nós atores estamos sempre no mercado, e a porta da Globo está aberta, assim como a da Record, do SBT, da Band”, explicou. Logo após deixar a Globo, a atriz ganhou um papel na terceira temporada da série A Divisão, do Globoplay. O novo trabalho segue a nova prática da emissora líder em fechar a maioria dos contratos com atores apenas por obra certa. Na produção da plataforma de streaming, ela interpreta a mãe de um empresário sequestrado, personagem de Marcelo Adnet.

“Para mim, tem sido muito importante essa experiência no streaming, porque não podemos parar de nos informar, de nos atualizar. Quero estar sempre atuante e tentando me renovar. Faço a mãe do Marcelo Adnet, um ator que é conhecido pela comédia, e também está se destacando no drama, com um talento enorme”, garantiu ela.

Leia mais