Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima comem placenta da filha

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert comendo placenta da filha (foto: Reprodução)

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima comeram a placenta da filha mais nova, Maria Manoela, após o parto da criança em outubro de 2019, em São Paulo. O casal compartilhou o vídeo do momento no programa Bem Juntinhos, do GNT, que eles estrearam na TV por assinatura em 15 de abril. Na atração de 15 episódios, eles receberão convidados e conversarão com especialistas sobre paternidade, cotidiano, ansiedade, até assuntos mais leves, como dicas de livros e customização de roupas.

No vídeo, uma profissional de saúde entrega a placenta para o casal e brinca dizendo que é “para chocar a sociedade”. Fernanda responde: “Pausa e drama”. Além de Maria Manoela, Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima também são pais dos gêmeos Francisco e João, de 13 anos.

O hábito de ingerir a placenta após o parto vem ganhando popularidade no mundo devido à divulgação de seus possíveis efeitos benéficos, como redução do risco de depressão pós-parto, melhora na recuperação da mulher e aumento na produção de leite. Os métodos para a ingestão são os mais variados, como o uso da placenta crua ou cozida.

Bela Gil, que também é apresentadora do GNT, chamou atenção há alguns anos quando revelou que ela e a filha primogênita, Flor, haviam comido a placenta do caçula, Nuno. “É uma fonte incrível de nutrientes. Nem senti o gosto, porque misturei com vitamina de banana. A Flor, minha primogênita, também tomou”, contou à época.

Leia mais