Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AMOR PERFEITO

Rafael Cardoso renova contrato com Globo e estará em novela das seis

Imagem com foto do ator Rafael Cardoso como Rômulo em Cara e Coragem
Rafael Cardoso como Rômulo em Cara e Coragem; ator foi escalado para Amor Perfeito, nova novela das seis (foto: Globo/Camilla Maia)

Intérprete do misterioso Rômulo na reta final de Cara e Coragem, Rafael Cardoso já foi escalado para um novo projeto na Globo. O ator estará no elenco de Amor Perfeito, novela escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, e será o vilão da história. A trama está prevista para estrear em fevereiro, no lugar de Mar do Sertão, na faixa das seis. Recentemente, o artista renovou contrato com a emissora até 2024.

De acordo com informações da coluna da jornalista Patricia Kogut, de O Globo, Cardoso fará par com Mariana Ximenes, que também viverá uma personagem mau-caráter. O ator vai emendar as gravações da reta final de Cara e Coragem com a nova novela das seis. Ele chegou a ser cotado para Fuzuê, de Gustavo Reis com direção de Leonardo Nogueira, que entrará em cartaz às 19h, mas acabou sendo escalado mais cedo.

Ainda segundo a publicação, as gravações de Amor Perfeito estão previstas para começar em janeiro, com direção de André Câmara. A novela contará a história de um menino de 8 anos que é criado num mosteiro e tenta encontrar a mãe. A equipe fez testes para encontrar o ator que viverá o protagonista. O início da trama, que começará em 1934 e avançará para 1942, é baseado em Marcelino Pão e Vinho, obra de José María Sánchez Silva.

Aos 37 anos, Rafael Cardoso é um dos atores mais requisitados da Globo. O artista começou na emissora em 2007, no elenco de O Profeta. Em seguida, emendou trabalhos seguidos como Minha Nada Mole Vida (2007), A Diarista (2007), Beleza Pura (2008), Cinquentinha (2009), Ti Ti Ti (2010), A Vida da Gente (2011), Lado a Lado (2012), Joia Rara (2013), Império (2014), Além do Tempo (2015), Sol Nascente (2016), Segredos de Justiça (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017), Espelho da Vida (2018) e Salve-se Quem Puder (2022).

Leia mais