Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
UM NOVO TEMPO

Globo estreia sua 50ª mensagem de fim de ano; assista ao vídeo

Imagem com foto de Cláudia Raia e Renata Lo Prete na gravação da campanha de fim de ano da Globo
Cláudia Raia e Renata Lo Prete na gravação da campanha de fim de ano da Globo (foto: Globo/Bob Paulino)

A Globo estreou na última quinta-feira (1º), no intervalo da novela Travessia, sua 50ª mensagem de fim de ano. Nesta edição, todo o trabalho de produção da tradicional campanha teve início no começo do ano. Na transmissão do Carnaval, por exemplo, uma equipe da emissora já estava captando imagens dos profissionais que estavam trabalhando na Sapucaí. Ao longo do ano foram gravadas cenas de bastidores em todas as produções que estiveram e que ainda estão no ar na programação.

Ao longo da peça, é possível ver os apresentadores de The Masked Singer, protagonistas de Além da Ilusão, o elenco de Pantanal e narradores em exibições esportivas, entre outros talentos. Com isso, o filme final conta com duas partes: a primeira, com imagens dos talentos em seus “locais de trabalho”, bastante à vontade e mostrando o clima das produções. A segunda, com todos reunidos em um colorido, alegre e divertido cenário, cantando juntos a canção Um Novo Tempo.

“Nestas 50 edições, a campanha de fim de ano da TV Globo deixou de ser uma campanha da televisão e se tornou um ritual do país. Nós temos um enorme orgulho de ter criado esta conexão. Sobretudo quando lembramos que o brasileiro enxerga sempre o futuro com otimismo. Que é a forma como nós, da Globo, também enxergamos. É por isso que hoje é um novo dia, de um novo tempo”, diz Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas.

“Todo dia é um novo dia para celebrar. A vida, nossas conquistas, nossas realizações. Essa é grande mensagem que queremos passar com a campanha de fim de ano da TV Globo, onde celebramos cada novo dia como a chance de criar novas e emocionantes histórias. Para destacar o trabalho incrível realizado por times extremamente competentes, em frente e atrás das telas, nós registramos ao longo do ano o cotidiano de quem dá vida a nossos conteúdos, reconhecidos por sua altíssima qualidade de produção. E é por isso que essa campanha envolve muita emoção”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Na Globo há 45 anos, o ator Tony Ramos declarou o que esse momento representa para ele: “Fim de ano na Globo pra mim me lembra uma reunião de congraçamento, onde nós podemos rever os nossos companheiros e me relembra sempre a renovação da esperança”. Já o ator Ary Fontoura relembrou o tempo que já está na casa. “Eu participei de pelo menos 48 campanhas de final de ano, para não dizer todas. Elas são diferentes e ao mesmo tempo iguais, porque todas elas transmitem uma mensagem de paz, de alegria e convivência harmoniosa”.

A atriz Claudia Raia, que está grávida de Luca, seu terceiro filho, recebeu o carinho dos colegas de trabalho durante as gravações da campanha de fim de ano e contou uma particularidade: “É interessante porque em outras vinhetas de final de ano eu estava grávida do Enzo, depois da Sophia, e agora do Luca. A TV Globo é minha casa, onde cresci, eu trabalho aqui desde os 17 anos. Nasci, cresci e amadureci na mesma casa, é emocionante”, comentou a artista. Neste ano, a música Um Novo Tempo ganhou uma nova roupagem sonora, que traz um pouco do funk, de piseiro e de outros ritmos musicais brasileiros.

Assista ao vídeo da campanha de fim de ano da Globo:

Leia mais