Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

12 anos depois, No Limite volta ao ar e tem pior estreia da história

André Marques no primeiro episódio de No Limite 5: estreia com pior audiência da história (foto: Reprodução/TV Globo)
André Marques no primeiro episódio de No Limite 5: estreia com pior audiência da história (foto: Reprodução/TV Globo)

Nem mesmo o hiato de 12 anos e a extensa campanha publicitária promovida pela Globo conseguiram evitar que o No Limite tivesse a sua pior estreia no quesito audiência. Trazido de volta para que a emissora continuasse surfando na onda dos realities, a competição de sobrevivência retornou com o pior desempenho de suas cinco temporadas. O programa, apesar disso, não teve dificuldades em permanecer na liderança: André Marques teve mais do que o dobro de público do Power Couple Brasil, da Record.

De acordo com os dados prévios, o primeiro episódio do novo confinamento dos ex-BBBs teve pico de 28,9 pontos e marcou média de 21,1, garantindo a sintonia de 38,3% dos televisores ligados no horário. O SBT ficou em segundo lugar e cravou 8,1 pontos com a exibição da Libertadores e de parte do Programa do Ratinho, seguido pelos 6,1 da Record com a novela Topíssima e o reality comandado por Adriane Galisteu. A Band, em quarto, teve 1,1 ponto.

Até então, a pior audiência de uma estreia havia sido registrada pela quarta temporada do programa. A atração, que havia voltado para a programação da Globo depois de oito anos, reestreou em 30 de julho com média de 25 pontos, índice bem aquém dos primeiros três ciclos do reality show, produzidos entre 2000 e 2001. O formato sofreu nas mãos de A Fazenda, que estreou justamente naquele ano: não era raro que Zeca Camargo fosse superado pela atração rural da Record, e o projeto acabou sendo levado de volta para o limbo.

Apesar da audiência fraca, No Limite já se converteu em um fenômeno de faturamento: antes mesmo de sua estreia, a atração já tinha rendido mais de R$ 100 milhões aos cofres da Globo. Diante disso, a atração já tem uma próxima temporada confirmada para 2022, dessa vez com participantes anônimos.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia da quinta temporada de No Limite e dos programas das demais emissoras exibidos nesta terça-feira, como a Libertadores no SBT, na manhã de quarta (12).

Leia mais