Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Eliane Giardini voltará às novelas na reta final de Cara e Coragem

Imagem com foto da atriz Eliane Giardini
Eliane Giardini voltará às novelas com participação especial em Cara e Coragem (foto: Globo/João Cotta)

Longe das novelas desde a segunda temporada de Amor de Mãe (2021), Eliane Giardini voltará ao ar na Globo. A atriz fará uma participação na reta final de Cara e Coragem. Na trama escrita por Claudia Souto, ela viverá uma juíza que atuará no julgamento dos vilões Danilo (Ricardo Pereira) e Regina (Mel Lisboa). As gravações dos últimos capítulos da trama das 19h terminarão na semana que vem. No entanto, a produção ainda ficará no ar até janeiro, quando será substituída por Vai na Fé, de Rosane Svartman e de direção artística de Paulo Silvestrini.

Em Amor de Mãe, Eliane Giardini fez uma participação como mãe de Vitória (Taís Araujo), Miranda (Debora Lamm) e Natália (Clarissa Kiste). A atriz foi escalada para o elenco de Todas as Flores, do Globoplay, como Judite. Mas o trabalho acabou não acontecendo em razão de uma mudança na idade dos personagens. Ela também foi convidada para atuar em Mar do Sertão, mas com a saída de Vinícius Coimbra e a entrada Allan Fiterman na direção também houve alterações no elenco do atual folhetim das seis. As informações são da coluna da jornalista Patricia Kogut, em O Globo.

Com contrato fixo com a Globo pelo menos até 2025, Giardini não pensa em se aposentar tão cedo. Em entrevista recente, a atriz contou que está atenta ao novo momento da emissora líder, que tem dispensado artistas e adotado contratos por obra certa. “Tem uma questão que é muito bem-vinda, o mercado está aquecido e temos hoje muitas plataformas e produções. O meu contrato ainda tem um longo período pela frente, depois disso seguirei atenta ao mercado”, disse ela ao UOL. “Muitos estão saindo, mas não foram demitidos. Existem bons acordos. O aquecimento do mercado é algo que vem interessando a todo mundo. É bom para nós, tira a gente da zona de conforto e nos coloca para pensar”, ressaltou.

Eliane Giardini estreou na televisão em 1982, na novela Ninho da Serpente, da Band. Na Globo, seu primeiro trabalho foi em 1984, no Caso Verdade, programa que mostrava histórias baseadas em fatos reais descritos em cartas enviadas pelo público. Após alguns trabalhos no SBT e na Manchete, voltou à rede dos Marinho na minissérie Desejo (1990). Também integrou o elenco de produções como Felicidade (1991), Renascer (1993), Irmãos Coragem (1995), A Indomada (1997), Os Maias (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), América (2005), Caminho das Índias (2009), Avenida Brasil (2012), Êta Mundo Bom (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017), Órfãos da Terra (2019) e Amor de Mãe (2021).

Leia mais