Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS POLÊMICAS

Figurinista da Globo explica roupas ousadas de Deborah Secco no SporTV

Imagem com foto da atriz Deborah Secco usando uma das roupas ousadas do SporTV
Deborah Secco no estúdio do SporTV; figurinista da Globo explicou roupa ousadas da atriz no programa Tá na Copa (foto: Globo/Nico Salim)

Figurinista dos programas esportivos da Globo, Carol Gama explicou a roupas ousadas que Deborah Secco vem usando no Tá na Copa, do SporTV, na cobertura da Copa do Mundo do Catar. De acordo com a profissional, os looks usados pela atriz foram pensados já na concepção do formato televisivo, que diferencia um pouco dos outros produtos da emissora por causa do lado humorístico. Nas últimas semanas, a artista causou polêmica por aparecer no canal esportivo da TV por assinatura usando roupas sensuais.

“A atração foi uma reformulação do Tá na Área, que já tinha a pegada de humor e descola um pouco de outros programas do SporTV. Quando pensamos no conceito e convidamos a Deborah, a gente já tinha essa ideia de customizar as roupas. O uniforme tem um peso histórico. No jornalista, há a máxima de que a roupa não pode chamar mais atenção do que a notícia. Mas a Deborah é a notícia. Ela está ali como parte da equipe, mas como leiga, atraindo outros públicos. Isso é da Copa. Então, pensamos em criar algo único para ela”, explicou a profissional ao jornal Extra.

No começo dos trabalhos da Copa do Catar, a atriz surgiu com uma camisa curta, no formato cropped, e uma calça com a calcinha aparente, o que causou críticas nas redes sociais. “Chegamos a discutir se seria mesmo legal ter esse como o primeiro look. Mas não era pensando no que seria um marketing melhor, como disseram. Nossas discussões eram apenas estéticas. Começamos com esse simplesmente porque foi o que Deborah mais gostou. Já esperava a repercussão, mas não do tamanho que aconteceu. Há um público no esporte ainda muito machista e conservador, com o qual estou acostumada a lidar”, continuou Carol Gama.

“Sabia do choque porque é uma quebra de paradigma exibir o uniforme assim. Deborah, que vem do universo artístico, lidou muito melhor. Por ser uma pessoa naturalmente questionadora e com posições vanguardistas, já estava acostumada aos ataques”, ponderou a figurinista dos programas do Esporte da Globo. Em um dos figurinos, Deborah Secco usou um paletó que já pertenceu a Galvão Bueno. “Peguei um blazer que era do Galvão, estava no acervo, mandei colocar a logo nova do canal e teve um caimento oversized muito legal. Essa, inclusive, é outra tendência que tem funcionado, brincar com as proporções da peça. Uma maior em cima, outra mais justa embaixo”, concluiu.

Leia mais