Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEVANTOU TUDO

SporTV dobra audiência com estreia da Copa e lidera na TV por assinatura

Imagem com foto da atriz Deborah Secco, comentarista da Copa do Mundo no SporTV
Deborah Secco nos bastidores do SporTV; canal da Globo dobrou audiência com estreia da Copa do Catar (foto: Reprodução)

O SporTV viu sua audiência aumentar consideravelmente com o começo das transmissões das partidas da Copa do Mundo do Catar no último domingo (20). De acordo com dados de audiência divulgados pela Globo, o canal esportivo do conglomerado de mídia na TV por assinatura dobrou sua plateia durante todo o dia com a estreia do Mundial da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

O canal da Globo ficou em primeiro lugar no ranking dos canais da TV por assinatura, anotando mais que o dobro de público do Viva, o segundo colocado entre a preferência dos telespectadores. Foram mais de 2,3 milhões de pessoas acompanhando o jogo Catar x Equador pelo SporTV, o que garantiu uma participação (share) de 98% de TVs ligadas entre todos os canais esportivos no horário.

Em 2018, com a Copa da Rússia, o SporTV teve uma audiência 40% menor no jogo de estreia em que os anfitriões golearam a Arábia Saudita por 5 a 0. Ainda de acordo com informações divulgadas pela Globo, os programas especiais do canal para o torneio deste ano, como o Troca de Passes, Seleção Qatar, Tá na Copa e SporTV News lideraram em seus horários de transmissão com o dobro de audiência da média acumulada durante todo o ano.

Nesta semana, a atriz Deborah Secco, um dos reforços da cobertura do SporTV para a Copa do Mundo do Catar, deu o que falar nas redes sociais ao falar que não era familiarizada com o assunto futebol. Além disso, o figurino da artista também causou surpresa nos telespectadores. Para o primeiro programa Tá na Copa, a atriz usou uma calça cargo de cintura baixa com boa parte da calcinha aparecendo. Apesar de ter sido aprovada pela maioria dos telespectadores, houve quem criticasse look de Deborah.

“Nada contra você, você é linda, mas não é um figurino adequado pra falar de Esporte, Copa do Mundo. Você é inteligente, não precisa disso. Desculpa, mas dessa vez não tá legal”, escreveu uma seguidora chamada Miriam Ramos. “A Globo já chegou neste ponto de ter que colocar mulher quase pelada pra ter audiência”, provocou Marcio Souza. Ao lado de Deborah, participam do Tá na Copa os jornalistas Igor Rodrigues e Magno Navarro, e o ex-jogador Aloísio Chulapa.

Leia mais