Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HOJE NÃO, EDIR

Faustão despreza convite da Record para deixar Band: “Tenho liberdade”

Imagem com foto do apresentador Fausto Silva no palco do Faustão na Band
Fausto Silva no palco do Faustão na Band; apresentador rejeitou convite da Record para deixar a Band (foto: Band/Renato Pizzutto)

Apesar dos boatos de que estaria insatisfeito na Band, Fausto Silva não pretende deixar a emissora. Nos últimos dias, o apresentador do Faustão na Band foi sondado por representantes da Record, mas decidiu permanecer no canal de Johnny Saad em 2023. “Lá tenho liberdade e me pagam direitinho”, afirmou. Nas próximas duas semanas será definido se o programa de auditório continuará diário, com exibições de segunda a sexta, ou se terá edições em um ou dois dias da semana no horário nobre.

Faustão confirmou que permanecerá na Band no ano que vem em conversa um jornalista de celebridades. Executivos da Record teriam sondado o comunicador porque eles estariam infelizes com o desempenho de audiência e comercial de Rodrigo Faro nas tardes de domingo. O contrato do comandante do Hora do Faro vence no próximo dia 31 de dezembro, mas ainda não foi renovado. A rede de Edir Macedo já procurou Faro para conversar sobre a renovação do acordo, mas nada foi acertado ainda.

Recentemente, Fausto Silva se encontrou em um jantar com Antônio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record. A ideia de contar com o comunicador na programação, porém, partiu do departamento comercial. Na ocasião, o canal sugeriu que caso as negociações com Faustão fossem concretizadas, Rodrigo Faro mudaria para os sábados. O contratado da Band tem acordo de cinco anos com a emissora, mas ele pode deixar a empresa a qualquer momento, sem necessidade de pagamento de multa –ele também pode ser dispensado sem necessidade de indenização.

Apesar das dificuldades que seu programa vem enfrentando na Band —com baixa audiência e faturamento–, Faustão pretende cumprir o contrato até o fim. O faturamento da televisão aberta em 2022 foi afetado pela guerra na Ucrânia e as eleições presidenciais, uma vez que as grandes varejistas cortaram investimentos em publicidade. Embora esteja longe do sucesso sonhado, Faustão na Band figura entre as três principais audiências da emissora, junto com o Jornal da Band e o Brasil Urgente. Para o ano que vem, o desafio será encontrar um equilíbrio na rentabilidade da atração, diminuindo os custos e aumentando as receitas. Por enquanto, o formato seguirá diário até o fim de fevereiro.

Leia mais