Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record quer transformar irmã de Patrícia Poeta em apresentadora

Irmã de Patrícia Poeta, a repórter Paloma Poeta deverá ser testada na bancada do Fala Brasil (foto: Reprodução)
Irmã de Patrícia Poeta, a repórter Paloma Poeta deverá ser testada na bancada do Fala Brasil (foto: Reprodução)

Não se surpreenda se a Record fizer novas mudanças na bancada de seus telejornais nos próximos meses. A emissora está preparando Paloma Poeta, conhecida por ser irmã da apresentadora Patrícia Poeta, para integrar as escalas de plantão dos noticiosos feitos em São Paulo. A jornalista está em ascensão na empresa desde que foi transferida para a reportagem do Rio de Janeiro, no mês passado, e deverá ser colocada na ancoragem das edições de sábado do Fala Brasil. Ela fez os primeiros testes no estúdio do matinal nesta quarta-feira (12).

Antes de ser transferida para a filial carioca, Paloma era repórter da rede no Rio Grande do Sul. Ela foi contratada há seis anos, e chegou a atuar como âncora na sucursal em algumas ocasiões: além de ser uma das plantonistas do Rio Grande Record, principal programa regional do canal, ela também comandava um quadro esportivo no Rio Grande no Ar, matinal exibido no horário ocupado pelo Balanço Geral Manhã em São Paulo.

A irmã de Patrícia Poeta não deverá ser a única a ganhar uma oportunidade em um telejornal nacional. A emissora vive uma escassez de apresentadores aptos para comandar seus jornalísticos: Celso Zucatelli, que foi remanejado para o entretenimento, continua na escala do Balanço Geral aos sábados. O único plantonista do Jornal da Record é Eduardo Ribeiro, que já atua como titular do Domingo Espetacular — Luiz Fara Monteiro, que comanda o noticioso nos dias úteis, chega a ficar no ar 14 dias consecutivos, já que também assumiu interinamente o Câmera Record.

A chegada de Paloma ao Fala Brasil também deverá trazer um confronto curioso para as manhãs da TV brasileira. Ela irá disputar público com a sua irmã, Patrícia, que faz parte do time de apresentadores do É de Casa, revista eletrônica transmitida pela Globo no mesmo horário do telejornal, que tem quase 5h de duração aos sábados.

Leia mais