Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM CASA

Glória Maria é afastada da Globo para tratamento contra tumor no pulmão

Imagem com foto da apresentadora Gloria Maria
Gloria Maria no cenário do Globo Repórter; jornalista está em tratamento contra tumor no pulmão (foto: Globo/Divulgação)

Afastada da apresentação do Globo Repórter, Gloria Maria está em tratamento contra um tumor no pulmão. A jornalista de 63 anos não aparece no jornalístico semanal que ela comanda ao lado de Sandra Annenberg desde 5 de agosto. Com a licença médica, a comunicadora só deve retornar ao trabalho na Globo em 2023. A informação foi confirmada pelo departamento de Comunicação da Globo à imprensa.

Segundo a Globo, o tratamento de Gloria Maria já estava previsto há alguns meses e ela está sendo acompanhada pelos médicos em sua casa. Seu quadro de saúde é considerado estável. “Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, explicou a empresa de comunicação em nota divulgada nesta quarta-feira (7).

A jornalista também não vai apresentar a Retrospectiva de 2022 na programação de fim de ano da Globo. O especial será comandado apenas por Sandra Annenberg no dia 30 de dezembro. Em março, Gloria foi entrevistada no Roda Viva, da TV Cultura, e falou sobre o tumor de cérebro que enfrentou em 2019. “Eu estava viva, com o diagnóstico de um tumor no cérebro, muita gente achou que era um câncer, mas não, era um tumor terrível, que se eu não tivesse descoberto naquele momento, ele me mataria em 15 dias”, disse na ocasião.

Em setembro, antes de se ausentar das redes sociais, Gloria Maria deu uma bronca na influenciadora Nataly Gabrielly, dona do perfil Viaje Sem Limites, que afirma ser a primeira mulher negra brasileira a viajar por todos os países do mundo em tempo recorde. Em comentário publicado em uma rede social de fotos, a jornalista criticou a blogueira e a acusou de “querer se aproveitar do trabalho alheio”. “Querida, você não pode dizer que é a primeira mulher brasileira negra a visitar todos os países do mundo. É feio”, disparou a comunicadora.

“Fica parecendo que você quer se aproveitar do trabalho e do sucesso de quem veio antes e continua percorrendo o mundo por destino e paixão. Humildade faz parte da sabedoria”, completou Glória. A contratada da Globo tornou-se conhecida pelas reportagens especiais que fez a lugares exóticos, como o deserto do Saara e a Palestina. Nataly Gabrielly respondeu a mensagem da apresentadora e negou querer roubar o título dela.

“Olá, querida Glória Maria. Obrigada pelo comentário e fico feliz que chegou aqui no Viaje Sem Limites. Estou numa jornada para conhecer todos os países do mundo em tempo recorde, e disputando com uma norte americana. Você é uma inspiração e abriu caminhos e portas para muitos, principalmente para mim”. Em outra publicação, a blogueira compartilhou o comentário da jornalista e se mostrou decepcionada.

Leia mais