Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TIAGO PAVINATTO

Jovem Pan suspende âncora que debochou de Alexandre de Moraes

Imagem com foto do apresentador Tiago Pavinatto
Tiago Pavinatto, apresentador da Jovem Pan, foi suspenso após debochar do ministro Alexandre de Moraes (foto: Reprodução/Jovem Pan)

A Jovem Pan suspendeu o apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente, na última terça-feira (13). O contratado do grupo de mídia comandado pelo empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, mascou um chiclete e fez caretas durante a transmissão do discurso do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), na diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Em comunicado, a emissora confirmou que o jornalista foi advertido por causa do comportamento no programa Linha de Frente de segunda (12). “O apresentador Tiago Pavinatto está afastado do comando do programa Linha de Frente e suspenso de suas atividades na Jovem Pan News. Ele foi advertido pela direção da emissora por ter contrariado orientações editoriais e pela postura inadequada durante o programa desta segunda-feira”, explicou a Jovem Pan.

Pavinatto fez caretas para a câmara, como se discordasse do discurso de Moraes sobre a importância da democracia para o Brasil. O ministro, que foi presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no último pleito, também fez críticas às notícias falsas e manifestações antidemocráticas, que têm sido promovidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o resultado do segundo turno das eleições em 30 de outubro. A Jovem Pan fez uma investigação, que comprovou que o apresentador abriu a boca de propósito para mostrar que mascava chiclete durante o discurso do ministro.

A empresa de comunicação afastou Tiago Pavinatto da apresentação do Linha de Frente já no começo da tarde da última terça (13). Em setembro, a rede realizou uma reunião com seus profissionais para tentar diminuir a quantidade de elogios ao presidente Bolsonaro. Na época, a emissora estava medo de sofrer punições da Lei Eleitoral e pediu que fosse mantido um equilíbrio e evitasse ataques gratuitos a Lula, que era chamado de ex-presidiário por diversos comentaristas do canal. Em outubro, após ser notificada pela Justiça Eleitoral, a emissora foi obrigada a pedir desculpas ao petista e veicular direitos de resposta em suas plataformas.

Leia mais