Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Depois de Carla Cecato, Record suspende Thalita Oliveira do Fala Brasil

Thalita Oliveira deixa a escala de sábado do Fala Brasil (foto: Reprodução/Instagram)
Thalita Oliveira deixa a escala de sábado do Fala Brasil (foto: Reprodução/Instagram)

A Record decidiu na tarde desta sexta-feira (14) que Thalita Oliveira está afastada da apresentação das edições de sábado do Fala Brasil. A suspensão da jornalista acontece menos de 24 horas depois da emissora ter demitido Carla Cecato, que também era titular do matinal aos finais de semana. Nos bastidores, o comentário é de que Thalita deverá ser demitida nos próximos dias — o seu salário também é muito alto para uma jornada de trabalho curta.

A partir de amanhã, dia 15, o Fala Brasil de sábado passará a ser comandado interinamente por duas repórteres. Fabiana Oliveira, de São Paulo, e Paloma Poeta, do Rio de Janeiro, vão ficar na bancada do telejornal até que haja uma definição sobre o futuro do programa aos sábados. A rede tem estudado a possibilidade de criar um novo jornalístico para os finais de semana.

Thalita Oliveira foi comunicada de sua suspensão na tarde desta sexta-feira e já está ciente que deverá ser  afastada definitivamente de seu posto. Sem alarde, ela removeu de suas redes sociais a informação de que comandava o telejornal e passou a se apresentar apenas como apresentadora da Record. Na próxima semana, haverá uma definição sobre o seu destino na empresa.

A escalação de Paloma Poeta chamou a atenção dos profissionais que trabalham no Fala Brasil. A irmã de Patrícia Poeta gravou apenas um piloto, feito na quarta-feira (12), e ninguém tinha a mínima ideia de que ela acabaria ficando a um passo da efetivação no posto. Seu noivo, Luiz Piratininga, é o gerente de Jornalismo da emissora no Rio de Janeiro.

Fabiana Oliveira, por sua vez, já havia apresentado o matinal em outras ocasiões. Ela era a reserva imediata para casos de ausências das titulares, e seu trabalho é admirado por diversos gestores da emissora. Além de ser repórter especial do Domingo Espetacular, ela também comanda programas na Record News — e estará envolvida na cobertura da próxima temporada de A Fazenda, que estreia em setembro.

Leia mais