Silvia Abravanel apresenta cobra como a nova integrante da família

Silvia Abravanel tem uma cobra jiboia como filha (foto: Reprodução/Instagram)
Silvia Abravanel tem uma cobra jiboia como filha (foto: Reprodução/Instagram)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Silvia Abravanel compartilhou com seus seguidores nas redes sociais um momento de intimidade com a mais nova integrante da família. Em seu perfil no Instagram, a apresentadora do Bom Dia & Cia apresentou uma Jiboia BCC [Boa Constrictor Constrictor] como animal de estimação.

“Boa e abençoada tarde, meus amores… Essa é a Naga. Mega mansinha, mais uma ‘filhota’ pra minha família… Será que amo os animais?”, escreveu a filha de Silvio Santos na legenda do vídeo em que aparece com o animal no pescoço.

“Oi, gente, essa aqui é a Naga. Fala ‘Oi, gente. Adoro um carinho da minha mãe’. Ela é muito fofa, gente. Olha que linda. Ela adora manga, né filha. Oi gente. Ai meu Deus, eu amo essa cobra”, disse Silvia Abravanel no vídeo, enquanto fazia carinho na nova “filha”.

Apesar do estereótipo das cobras, donos de jiboias contam que os animais são dóceis e fáceis de cuidar. “O custo para manter o animal é muito baixo. Além da alimentação, tem só a água e o gasto com eletricidade para manter uma pedra quente no terrário”, observou o médico veterinário Antônio Maurício Pires ao jornal O Tempo.

Dependendo da espécie, um filhote de jiboia para ser criado como pet pode chegar a custar quase R$ 4 mil em criatórios legalizados com registros no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Leia mais