Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Irritada com Faustão, direção da Globo pode adiantar o fim do Domingão

Faustão causou irritação na direção da Globo ao assinar com a Band com antecedência (foto: Reprodução)
Faustão causou irritação na direção da Globo ao assinar com a Band com antecedência (foto: Reprodução)

A direção da Globo ainda não digeriu a forma como Fausto Silva vem conduzindo a sua ida para a Band a partir do ano que vem. O apresentador assinou contrato milionário com a rede dos Saad e a produção do novo programa que ele comandará nas noites de domingo está perto de começar. Cris Gomes, atual diretor do Domingão do Faustão, já comunicou ao canal carioca que está de saída para a Band no fim deste mês.

De acordo com informações do site NaTelinha, parceiro do UOL, a direção da Globo está preocupada que Fausto Silva entre no ar na concorrente apenas uma semana após o fim do Domingão do Faustão, em 26 de dezembro. Com isso, a Band aproveitaria as atenções da despedida de Faustão da Globo para promover seu novo produto na programação. Na nova casa, o diretor Cris Gomes ficará responsável por buscar formatos de realities e games para a nova atração.

O clima de despedida no Domingão também vem incomodando a líder de audiência. Na semana em que Fausto Silva entrevistou Juliette, a vencedora do BBB 21, o animador de auditório deixou claro que o programa dele na Globo estava acabando. Por conta disso, existe a possibilidade de que o Domingão do Faustão saia do ar antes do combinado. A edição de despedida do Show dos Famosos corre o risco de não acontecer, já que o diretor Cris Gomes está de saída para outro canal.

Faustão terá salário milionário na Band

Considerado o maior salário da televisão brasileira, Faustão vai continuar bem de vida depois que mudar para a Band. Atualmente, o apresentador do Domingão recebe cerca de R$ 5 milhões por mês da Globo. E a estimativa do mercado é de que ele receberá na Band pelo menos R$ 1 milhão de salário. Segundo o colunista Fefito, do BuzzFeed Brasil, Faustão agora trabalhará em esquema de parceria com a nova emissora, o que poderá aumentar ainda mais os seus rendimentos. Dessa forma, os lucros e gastos serão divididos de forma igual.

Leia mais