Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dudu Camargo faz propaganda da Record e assusta direção do SBT

Dudu Camargo vestiu máscara com o logo da Record e da novela Gênesis (foto: Reprodução/Instagram)
Dudu Camargo vestiu máscara com o logo da Record e da novela Gênesis (foto: Reprodução/Instagram)

Uma série de publicações feitas por Dudu Camargo em seu perfil no Instagram não deixaram a direção do SBT nada feliz. O apresentador do Primeiro Impacto utilizou as suas redes sociais para fazer propaganda da novela Gênesis, principal aposta da programação da Record para 2021, e aproveitou o momento para alfinetar a baixa audiência de um produto da dramaturgia de sua emissora. “É uma propaganda para o livro mais vendido do mundo”, justificou o pupilo de Silvio Santos.

O jabá gratuito não envolveu apenas os elogios para o novo folhetim. O comunicador fez questão de publicar duas fotos com um look composto por uma camisa e máscara estampados com as logos da Record e da nova novela, causando espanto em seus seguidores. “Achei que ele era do SBT”, afirmou uma seguidora, identificada como Hellen Freitas. Dudu, atento aos comentários, fez questão de responder a fã. “Sou do meu senhor Jesus”, retrucou ele.

Além disso, Dudu Camargo parece estar engajado em colaborar com o sucesso de Gênesis. Outra seguidora, chamada Ângela Setembro, afirmou que novelas bíblicas eram um saco, e recebeu um conselho do âncora do Primeiro Impacto. “Essa é diferenciada. Pode acreditar! Assiste um dia, se não gostar, você para de assistir”, disparou.

Em outra publicação, a estrela do Jornalismo do SBT aproveitou para… acredite se quiser: relembrar o fracasso de uma novela de quem paga o seu salário. “Me lembro que a última novela que acompanhei muitos capítulos foi Amor & Revolução, que narrou um momento histórico, porém pontual e limitado, de uma história também verídica. Me recordo também que em um determinado dia a TV Cultura e o seu Roda Viva inventou de entrevistar o Datena e conseguiu passar a novela por minutos, atingindo algo próximo de 3 pontos de Ibope”, contou o apresentador.

A gentileza de Dudu Camargo com a Record não foi bem recebida nos bastidores do SBT. A reportagem do TV Pop apurou que executivos do departamento de Jornalismo da emissora ficaram perplexos com a atitude do pupilo de Silvio Santos, principalmente em um momento em que a rede atravessa uma séria crise de audiência. Além disso, parte dos diretores interpretaram as publicações como uma espécie de flerte do apresentador com a rival, que estaria planejando mais uma série de modificações em sua programação matinal.

A Record, de fato, tem dado sinais de que irá fazer novas alterações em suas manhãs. A escalação de Wésllen Tecchio, profissional até então desconhecido do grande público, para cobrir as férias de Bruno Peruka no Balanço Geral Manhã causou estranhamento na equipe do jornalístico, já que o apresentador reserva da atração é o repórter Matheus Furlan, que também está trabalhando normalmente.

Leia mais