Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DÁ TEMPO DE MARATONAR

Fugindo de Travessia e Poliana Moça? Confira oito séries para ver antes do BBB

Foto da novela Poliana Moça
Não aguenta mais Poliana Moça? Confira opções para maratonar no horário da novela (foto: Reprodução/SBT)

Em um ano marcado por uma infinidade de novos conteúdos lançados por plataformas de streaming, algumas séries se destacaram e chamaram a atenção do grande público sedento por produções de qualidade. Comédias, dramas e suspenses foram alguns dos gêneros mais consumidos e que viraram assunto entre os telespectadores. Pensando nisso e no desinteresse dos telelspectadores por Poliana Moça e Travessia, o TV Pop preparou um ranking com os melhores seriados de 2022 para que você possa encarar uma maratona antes da estreia do BBB23.

Entre as produções que se destacaram, estão Euphoria, que após três anos de espera voltou ainda mais impactante e batendo recordes de audiência na HBO Max, e a quarta temporada de Stranger Things, que também enfrentou um grande hiato, mas ao retornar, fez bonito e se tornou a produção em língua inglesa mais assistida de todos os tempos na Netflix. Para não ficar exclusivamente falando de séries veteranas, também podemos citar Wandinha e Heartstopper, que se destacaram entre o grande público e receberam boas críticas.

A seguir, confira a listagem das oito séries que valem uma maratona nas duas semanas que antecedem o Big Brother Brasil:

Foto da série Heartstopper, da lista de melhores séries de 2022Heartstopper
Disponível na Netflix
Renovada para mais duas temporadas pela Netflix, a série acompanha Nick Nelson e Charlie Spring, dois adolescentes britânicos que estudam em uma escola primária só para meninos. Charlie, um pensador excessivamente nervoso e abertamente gay, e Nick, um jogador de rúgbi de bom coração e alegre, sentam-se juntos no primeiro dia de aula. A produção narra a jornada de autodescoberta, amadurecimento e aceitação, em que Nick e Charlie, junto de seus amigos se apoiam uns aos outros durante o ensino médio.

 

Foto da série Wandinha, da lista de melhores séries de 2022Wandinha
Disponível na Netflix
Uma das séries mais assistidas do ano na Netflix. A produção acompanha a filha precoce e intransigente da família Addams quando ela é forçada a ir para um internato na Nevermore Academy, local em que seus pais se conheceram e se apaixonaram. A adolescente misantropa está infeliz com esse novo acontecimento e, é claro, fica zangada com a mãe. Na produção, a personagem começa a ter visões surpreendentes que lhe ajudam a desvendar um grande mistério.

 

Foto da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do PoderO Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder
Disponível no Prime Video
Uma das produções para a TV mais caras da história, O Senhor dos Anéis: Os Aneis do Poder, acontece milhares de anos antes dos contos de Hobbit e da trilogia de O Senhor dos Anéis. O seriado é situado na Segunda Era da Terra-Média e conta as histórias da criação dos Anéis do Poder, a ascensão de Sauron, o reino de Numenor e a Última Aliança de Elfos e Homens.

 

Foto da série The BoysThe Boys – 3ª temporada
Disponível no Prime Video
The Boys é de longe uma das séries mais populares produzidas pelo Prime Video e acompanha um grupo que busca expor os podres dos poderosos The Seven e também da Vought, companhia que comanda o grupo de heróis e gerencia suas carreiras. O seriado é baseado nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson.

 

Foto da série A Casa do Dragão, da lista de melhores séries de 2022A Casa do Dragão
Disponível na HBO Max
Spin-off de Game of Thrones, a série se passa antes dos eventos do seriado principal. A produção viaja 200 anos no passado para descobrir o universo e a verdade sobre esta família, narrando a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Também acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai, Viserys I.

 

Foto da série O UrsoO Urso
Disponível no Star+
Uma das séries mais aclamadas do ano, O Urso acompanha a história de Carmen Berzatto, um renomado chef de cozinha que trabalha no melhor restaurante de Nova York até que ele recebe a notícia de que seu irmão se suicidou, deixando como herança a antiga lanchonete italiana da família em Chicago. A série mostra as dificuldades do protagonista, que tenta tocar o negocio mas encontra muita dificuldade por conta de questões financeiras e burocráticas.

 

Foto da série Stranger ThingsStranger Things – 4ª temporada
Disponível na Netflix
Uma das séries mais populares já produzidas pela Netflix, Stranger Things retornou para a sua quarta temporada trazendo uma nova ameaça sobrenatural, que prendeu o telespectador até o episódio final. Os novos episódios acompanham os personagens em um momento turbulento de suas vidas, como a adolescência na escola. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido.

 

Foto da série Euphoria, da lista de melhores séries de 2022Euphoria – 2ª temporada
Disponível na HBO Max
Mesmo após ficar 3 anos em hiato, Euphoria conseguiu manter o seu público e ainda atrair novos fãs, que se interessaram pela história de Rue Bennett, uma jovem com alguns transtornos que lhe fizeram entrar em contato com drogas ainda no início da adolescência. A nova temporada acompanhou uma fase mais sombria dos personagens, além de destacar o relacionamento abusivo de Cassie e o ex-namorado de sua melhor amiga, Nate.

Leia mais