Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR

Tiago Leifert faz agradecimento para Pelé: “Pela primeira vez, nos faz chorar”

Foto de Tiago Leifert
Tiago Leifert fez homenagem para Pelé nas redes sociais (foto: Reprodução/Internet)

Tiago Leifert usou as redes sociais para homenagear Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), o Pelé. O ex-apresentador da Globo relatou que todos os jornalistas esportivos devem a carreira para o Rei do futebol. O jornalista relatou que o ex-atleta foi uma inspiração para uma geração de fãs.

“Somos o país do futebol porque graças a Deus você nasceu aqui. Todos nós jornalistas esportivos devemos nossa carreira ao dia que você resolveu jogar bola e a partir dali inspirou gerações e gerações de fãs e jogadores. Obrigado ao menino que desde os 17 anos só nos deu alegrias e hoje, pela primeira vez, nos faz chorar. De orgulho. Obrigado, Majestade. O Rei está morto, vida longa ao Rei”, disse Tiago Leifert.

Maior atleta do século XX, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29) aos 82 anos. No final de agosto de 2021, o ex-jogador de futebol foi diagnosticado com um câncer na região do intestino durante a realização de exames de rotina no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após o procedimento para retirada do tumor, Pelé chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante dez dias. Em janeiro deste ano, ele descobriu que tinha também um tumor no fígado, além do início de uma lesão pulmonar.

Durante o período em que esteve acometido, o ícone do futebol foi acompanhado pela mulher, Márcia, e pelas filhas, Flavia e Kelly, que mora nos Estados Unidos e veio ao Brasil para ajudar na recuperação do pai. Pelé completou 82 anos em 23 de outubro de 2022. “Vocês se lembram desse dia? Em tempos de distanciamento social, esse calor humano faz ainda mais falta. Não existe felicidade maior que conquistar uma Copa do Mundo”, dizia a legenda de uma imagem antiga do ex-atleta, publicada em fevereiro.

O ícone dos gramados se aposentou do futebol em 1977, quando jogava no clube norte-americano New York Cosmos. Em 1994, foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Em 1995, no governo Fernando Henrique Cardoso, Pelé assumiu o cargo de ministro do Esporte, que exerceu até 1998. Em sua gestão, o ex-jogador criou a lei que ficou popularmente conhecida como Lei Pelé que, entre outras medidas, tinha como objetivo dar uma maior transparência e profissionalismo ao esporte.

Leia mais