Pelé descobre tumor e passa por cirurgia: “Vou encarar mais essa”

Pelé em entrevista para os 45 anos do Esporte Espetacular, da Globo; ex-jogador descobriu tumor após realizar exames (foto: Globo/Reinaldo Marques)
Pelé em entrevista para os 45 anos do Esporte Espetacular, da Globo; ex-jogador descobriu tumor após realizar exames (foto: Globo/Reinaldo Marques)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, passou por uma cirurgia para retirar um tumor que descobriu no cólon direito após realizar exames de rotina. O Rei do futebol está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (31). “Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo”, disse o ex-jogador nas redes sociais.

Em mensagem publicada em uma rede social de fotos, Pelé agradeceu o carinho dos fãs e aos médicos Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares do Albert Einstein. O craque aposentado também explicou o procedimento.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, explicou o jogador.

“Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, finalizou.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (6), o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o Rei Pelé deve ser transferido para o quarto na próxima terça-feira (7). Leia a nota na íntegra:

O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).

Dr. Fabio Narsi, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein

Leia mais