Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo teme atentado e escala segurança 24h para William Bonner e Renata Lo Prete

Foto de William Bonner e Renata Lo Prete
William Bonner e Renata Lo Prete estão sendo acompanhados por seguranças 24h (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo preparou um rigoroso esquema de segurança para preservar a integridade de William Bonner e Renata Lo Prete durante a posse de Lula. Diferentemente das últimas coberturas, em que os executivos do canal optaram por manter os apresentadores em estúdio, a líder de audiência voltou a mobilizar um grande efetivo de profissionais para o evento presencial. A emissora, porém, teme que os seus colaboradores possam ser alvo de atentados enquanto estiverem em Brasília. Receosa, a diretoria da rede escalou seguranças para acompanharem Bonner e Lo Prete 24 horas.

A reportagem do TV Pop apurou que a dupla, que será a responsável por conduzir a cobertura da posse na maior emissora do país na tarde deste domingo (1), não terá um minuto sequer longe dos sentinelas contratados pela empresa. Os apresentadores foram orientados a não dar nenhum passo sem o consentimento de seus protetores, que estão de prontidão até mesmo na porta dos quartos em que eles estão hospedados em um hotel cinco estrelas da capital. Até mesmo o deslocamento entre pontos da cidade será feito em carros descaracterizados, sem a marca da Globo.

Para a direção da emissora, William Bonner e Renata Lo Prete são as figuras mais vulneráveis de toda a cobertura: eles foram os principais rostos da empresa durante as eleições e também tiveram presenças marcantes em outros temas relevantes para o noticiário nacional nos últimos anos. Consequenemente, ambos não despertam a simpatia de boa parte dos apoiadores de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva — não é raro que a dupla sofra ataques vindos de apoiadores do atual e do próximo Presidente da República. Apenas eles irão contar com seguranças o tempo inteiro.

Os demais apresentadores deslocados para Brasília, como Maju Coutinho, Poliana Abritta, Júlia Duailibi e Marcelo Cosme, só serão escoltados em momentos delicados. A emissora orientou todos os profissionais a permanecerem em alerta total antes, durante e depois da cobertura, mas não deslocará seguranças para os acompanharem em tempo integral. Para eles, há um plano detalhado de segurança para entrada e saída em locais que servirão de cenário para a cobertura, como o ambiente externo montado com vista para o Palácio da Alvorada.

TV Pop apurou que todos os profissionais envolvidos na cobertura da posse presidencial também foram apresentados a um esquema para a evacuação dos locais para eventuais situações em que a integridade dos colaboradores possa ser comprometida. Para a direção da Globo, todo cuidado será pouco durante o evento: o aumento nas declarações de ameaça de bomba, assim como o caos feito por apoiaidores de Jair Bolsonaro que tentaram invadir a Polícia Federal em 12 de dezembro, indicam que o 1º de janeiro passará longe de ser fácil para os veículos de comunicação.

Leia mais